Equipe olímpica treina na Holanda para o Mundial Sênior

Fabiana Beltrame estará na disputa / Foto: COBFabiana Beltrame estará na disputa / Foto: COB

Rio de Janeiro - A Seleção Brasileira de remo já está na Holanda para o Campeonato Mundial Sênior, que começa no dia 24 de agosto, em Amsterdam. A equipe de oito atletas embarcou na terça-feira e a partir desta quinta já treina no local da competição, em que disputará três provas na categoria Peso-Leve: Double Skiff e Four Skiff masculinos e Double Skiff Feminino.
 
Fabiana Beltrame e Beatriz Cardoso, do Flamengo (RJ) formam a única guarnição feminina, na prova em que estrearam internacionalmente em 12º na Copa do Mundo, em junho, na França, e foram ouro no Festival Pan-Americano, no México, no mês seguinte.
 
No masculino, Guilherme Gomes e Emanuel Borges, do Botafogo (RJ), disputam o Double Skiff, e Diego Nazário (Botafogo), William Giaretton (Flamengo), Evaldo Morais e Ronaldo Vargas (ambos do União – RS) compõem o Four Skiff, todos na categoria Peso-Leve.
 
O país terá também cinco barcos de para-remo, com dez atletas que viajam na próxima semana. Bronze no Mundial do ano passado, Cláudia Santos disputa novamente no Single Skiff AS ( braços e ombros), mesmo barco em que Luciano Luna rema no masculino.
 
Regiane Nunes e Andre Dutra formam o Double Skiff LTA (pernas, tronco e braços), com Josiane Lima e Michel Pessanha no Double Skiff TA (tronco e braços). O quinto barco brasileiro terá Norma Moura, Ana Souza, Erik Lima, Jairo Klug e o timoneiro Jucelino Silva no Quatro Com LTA Misto.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook