Suécia sediará Campeonato Mundial de Remo, em 2013

Equipe italiana comemora a vitória no Campeonato Mundial de Bari, em 2011 / Foto: Detlev Seyb / MyRowingPhoto.comSuécia - O direito de sediar o Campeonato Mundial de Remo 2013 foi atribuído à Suécia nesta quarta-feira, dia 04 de Abril. A cidade de Helsingborg irá representar pela primeira vez o norte europeu e as regatas serão realizadas no famoso estreito de Öresund, que começa na Dinamarca e fica há apenas quatro quilômetros da passagem para o Mar Báltico. Helsingborg é conhecida pela sua grande estrutura portuária e pelas praias de areia branca e águas limpas.

Mais de 450 remadores de todo o mundo testarão suas habilidades e resistência no mar durante os três dias de disputas. As equipes irão competir dentro e fora das praias, lidando com difíceis condições de mar quando estiverem nas águas. Serão três classes de barcos de remos costeiros: solo (C1x), duplo (C2X) e quádruplos (C4x +), com corridas individuais para homens e mulheres.

O Campeonato Mundial de Remo 2013 será realizado de 16 a 18 de agosto do ano que vem, para aproveitar ao máximo o verão do norte da Europa. Um evento-teste deverá ocorrer em 28 de julho, no Clube de Remo de Helsingborg.

O mundial deste ano será disputado entre os dias 19 e 21 de outubro em Rijeka, na Croácia.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook