Treinamento de Juniores em Porto Alegre já visa 2020

Iniciativa pretende manter bons resultados de juniores brasileiros / Foto: Divulgação / CBR

Rio de Janeiro - Entre os dias 12 e 25 de janeiro, 19 remadores com até 18 anos treinam no Grêmio Náutico União (GNU) em Porto Alegre. A iniciativa pretende descobrir novos talentos para dar continuidade aos bons resultados obtidos pelos juniores nos últimos dois anos.
 
O campo de treinamento, apoiado pelo GNU e coordenado por Marcello Krause Varriale, também é uma oportunidade de integração com 14 atletas paraguaios que estão no local desde 15 de janeiro e ficam na capital gaúcha até 2 de fevereiro.
 
O entrosamento da equipe, composta por seis meninas e 13 meninos, e a convivência com atletas de outro país, são experiências importantes para fortalecer nossos remadores e formar equipe competitiva de juniores. 
 
A renovação se faz necessária diante da migração de fortes representantes brasileiros para outras categorias como é o caso de Uncas Tales e Beatriz Tavares. No Campeonato Mundial Júnior de 2014, Uncas ficou em 12 lugar: melhor resultado individual masculino do Brasil na história da competição. Beatriz Tavares conquistou o quinto lugar na edição de 2013 desse campeonato. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook