Campeonato Brasileiro Máster terá prova de 6 km em Brasília

Equipe Máster de Remo / Foto: GNUEquipe Máster de Remo / Foto: GNU

Rio de Janeiro - O “Desafio da República”, uma prova de 6.000 metros para guarnições de Oito Com Máster D, com média de idade de 50 anos, irá fechar o Campeonato Brasileiro de Remo Máster, dias 15 e 16 de novembro, em Brasília. A competição, para atletas acima de 27 anos, terá dois dias de provas em 1.000 metros, disputadas por guarnições masculinas, femininas e mistas representando os principais clubes de remo do país, em barcos de todas as classes olímpicas.
 
Os remadores Máster são divididos em dez categorias por idade, a mais nova entre 27 e 35 anos (A) e a mais velha com 80 anos ou mais (J), completados até o fim de 2014. A média etária das guarnições deve se enquadrar na categoria, à exceção do timoneiro, e o intervalo de idade entre o atleta mais novo e o mais velho não pode ser superior a 20 (vinte) anos. Os barcos mistos devem ter 50% dos componentes de cada sexo.
 
Será permitida a formação de guarnições com atletas de clubes diferentes, contando os pontos obtidos para a agremiação que inscrever o barco. Não serão aceitas inscrições de atletas avulsos. Promovida pela Federação de Remo de Brasília, com apoio da Confederação Brasileira de Remo, a competição acontecerá no Lago Paranoá, de 9h às 17h, no sábado, e de 9h às 12h30, no domingo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook