Remada tática garante vaga nas quartas

Anderson Noccetti vence repescagem e avança à próxima fase na disputa do do single skiff/ Foto: DivulgaçãoAnderson Noccetti vence repescagem e avança à próxima fase na disputa do do single skiff/ Foto: Divulgação 

Londres- Teve todo o jeito de fábula envolvendo tartarugas e lebres: depois de adotar uma postura mais agressiva nas eliminatórias do single skiff  de Londres 2012 e terminar em quarto lugar e fora da zona de classificação, Anderson Noccetti, o Macarrão, garantiu uma vaga nas quartas-de-final ao vencer sua regata de repescagem, na manhã deste domingo, dia 29, na raia de Eton Dorney.  Na terça-feira, a partir de 7h (horário de Brasília), o catarinense tentará passar às semifinais para tentar, no mínimo, igualar seu melhor resultado em Jogos Olímpicos – o 13º lugar em Atenas 2004.

 

Anderson garantiu a vitória nos 200m finais do percurso, mas em vez de um sprint, correu uma maratona. Numa reunião com o técnico José Oyarzabal e o chefe da equipe de remo brasileira, Sérgio Sztancsa, ficou acertado que Macarrão apostaria na ansiedade dos adversários na regata – apenas o primeiro lugar classificava para as quartas-de-final. “Combinamos que ele deixaria os adversários gastarem energia e atacaria quando eles começassem a cansar. Funcionou, pois o Anderson guardou forças e tomou o primeiro lugar nos últimos 500m”, comemorou Sztancsa.
 
O brasileiro também precisou controlar a ansiedade, pois remou na última regata do dia. Completou os 2000m com o tempo de 7m07s17, quase dois minutos à frente do chileno Oscar Vasquez - o chinês Wah So ficou em terceiro. A classificação compensou a frustração do catarinense por ter ficado fora do desfile de abertura de sua quarta edição de Jogos Olímpicos – o fato de competir na manhã de sábado foi determinante na decisão. “Mas conseguimos um prêmio: o uniforme completo usado pela delegação no Estádio Olímpico”, contou Sztancsa.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook