Taxista de 38 anos disputa Mundial de Remo em Amsterdam

O quarteto do remo com o taxista Ronaldo em último no barco / Foto: Divulgação / CBRO quarteto do remo com o taxista Ronaldo em último no barco / Foto: Divulgação / CBR

Rio de Janeiro - Ronaldo Vargas é conhecido pelas suas duas paixões: o remo e o táxi. Por mais diferentes que sejam, ambas preenchem a maior parte do tempo do brasileiro que representa o País no Campeonato Mundial de Remo, em Amsterdam, na Holanda.

Ronaldo é parte do quarteto que disputa o four skiff peso leve, junto com Diego Nazário, William Giaretton e Evaldo Becker. "O táxi é uma paixão, o remo é outra paixão. Em 2000, quando já era da seleção, eu comprei um táxi em sociedade com Marcelus Marcili, que hoje é diretor técnico da seleção brasileira", conta, em entrevista ao Globoesporte.com.

O remador continua explicando que sempre gostou de dirigir, pois seu pai também era taxita. "Me divido entre as duas atividades. Não sei dizer se sou um taxista-remador ou um remador-taxista", brinca. 

O quarteto brasileiro conquistou a vaga para o Mundial de Amsterdam por se encaixarem na categoria peso leve, que aceita atletas de até 72kg. Na disputa do Festival Pan-Americano, os quatro brasileiros ficaram na quinta colocação, o que aumenta a confiança de Ronaldo. 

"Estamos evoluindo bastante. Treinamos no Rio, competimos no México. Sempre espero fazer o melhor possível, me preocupo em dar meu máximo", garantiu o remador. 

Ronaldo, porém, não tem expectativas de disputar os Jogos Olímpicos do Rio. Sua idade (38 anos) e o fato da prova em que é especialista não contar no programa olímpico não ajudam para que ele esteja no Rio em 2016. 

"Mas para o Pan, estou treinando como nunca. Quero o ouro, que sempre foi meu objetivo", admitiu o taxista. O remo brasileiro não é campeão pan-americano desde 1987, no Pan de Indianápolis, nos EUA. Em 2015, os Jogos serão disputados em Toronto, no Canadá.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook