Jovens promessas ouvem conselhos de um campeão olímpico

Terceiro grupo do projeto Vivência Olímpica visita a vila dos atletas e assiste à palestra do técnico da seleção masculina de basquete, Ruben Magnano/ Foto: DivulgaçãoTerceiro grupo do projeto Vivência Olímpica visita a vila dos atletas e assiste à palestra do técnico da seleção masculina de basquete, Ruben Magnano/ Foto: Divulgação

Londres- Um dia para ficar na memória. Nesta segunda-feira, dia 6, cinco jovens talentos do esporte nacional conheceram a Vila Olímpica dos Jogos de Londres 2012. Além de observarem todos os detalhes da casa dos atletas, o terceiro grupo do projeto Vivência Olímpica foi presenteado com uma palestra do treinador da Seleção Brasileira masculina de basquete, Ruben Magnano, campeão olímpico com a Argentina em Atenas 2004. Andressa Mendes (saltos ornamentais), Bruno Matheus (triatlo), Isaquias Queiroz (canoagem), Jessica Reis (atletismo) e Laís Nunes (lutas) certamente se lembrarão para sempre dos momentos que estão vivendo em Londres e levarão essas experiências para suas carreiras esportivas, rumo a 2016.
 
O projeto Vivência Olímpica foi criado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o objetivo de possibilitar que 16 jovens atletas, com potencial de estarem nos Jogos Rio 2016, tenham a experiência de conhecer, quatro anos antes, o ambiente dos Jogos Olímpicos. Na Vila Olímpica, os promissores atletas conheceram um pouco da vitoriosa filosofia do argentino Ruben Magnano, que em 2004 conquistou o ouro em Atenas e hoje comanda a equipe verde e amarela, depois de 16 anos de ausência dos Jogos Olímpicos. “É preciso ter disciplina, respeito e valores. E o mais importante: permitam-se sonhar. Sejam apaixonados. Representar um país com quase 200 milhões de pessoas é algo muito grande. Eu, que não sou brasileiro, me sinto orgulhoso, imagina vocês”, disse Magnano aos atletas. “O COB está de parabéns por esta iniciativa. O que eles estão vivendo agora é um primeiro passo muito importante. Espero encontrá-los em 2016”, projeta.
 
A Vila Olímpica foi mais uma parada na intensa agenda do grupo em Londres. A rotina deles incluirá treinamento, quando possível, ou acompanhamento dos treinos de sua modalidade. Além de assistir às competições, visitar a Casa Brasil ou ter contato com a imprensa. Enfim, tudo o que possa ser antecipado em termos de vivência em uma edição de Jogos Olímpicos.  “Achei muito legal ter uma palestra com um cara desses, que já presenciou várias coisas. É um grande orgulho estar aqui. Essa palestra foi uma grande motivação para essa geração que está vindo por aí. Estou gostando muito da Vila Olímpica, que aparenta ser um local muito aconchegante. É muito bom estar no ambiente olímpico. Essa experiência vai me trazer muitos benefícios. Já dá para imaginar o que encontraremos daqui a quatro anos”, comentou a saltadora carioca Andressa Mendes, de apenas 15 anos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook