Alison e Emanuel são prata em Roma

Dupla brasileira é líder do ranking mundial / Foto: FIVBDupla brasileira é líder do ranking mundial / Foto: FIVBRoma - Líderes do ranking mundial, Alison e Emanuel conquistaram a medalha de prata do Grand Slam de Roma do Circuito Mundial de vôlei de praia. O título da sétima etapa masculina do ano, encerrada neste domingo, ficou com os norte-americanos Gibb e Rosenthal. Os suíços Heyer e Chevallier ficaram com o bronze.

Na decisão, a dupla dos Estados Unidos não deu chances ao Brasil. Jake Gibb e Sean Rosenthal venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/12. Esta foi a primeira derrota dos campeões mundiais para a dupla norte-americana em sete confrontos realizados.

"Erramos muito e isso foi fatal, ficou difícil de buscar o resultado. Mas não podemos tirar os méritos dos americanos, que fizeram uma partida praticamente perfeita. Sacaram, atacaram e defenderam muito bem, e mereceram o título. Mas esse vice-campeonato foi muito bom, pela sequência de resultados que temos tido, chegamos à terceira final consecutiva, subimos no ranking, apesar da derrota, estou satisfeito com o que nosso time está rendendo", admite Alison.

Na disputa de terceiro lugar, os suíços Sasha Heyer e Sebastian Chevallier garantiram a medalha de bronze superando os norte-americanos Matt Fuerbriger e Nick Lucena por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/13.

Com o vice-campeonato em Roma, cidade onde conquistaram o título mundial na temporada passada, Alison e Emanuel assumiram a liderança do ranking internacional. A dupla chegou a 3.480 pontos, superando Gibb/Rosenthal, com 3.400, e Ricardo/Pedro Cunha, com 3.280.

"Gibb e Rosenthal jogaram muito bem, mereceram o título. Mas nós também estamos de parabéns por essa sequência, pela maneira como nosso time está crescendo. Estamos exaustos, Moscou terminou na terça-feira, Roma já começou na quinta-feira, ou seja, jogamos em oito de nove dias, ainda tivemos o deslocamento entre os países, praticamente não descansamos e o corpo sente. Saímos de Roma com um resultado muito importante, que nos deixa na liderança do Circuito Mundial e do ranking para Londres, o que é muito bom", comemora Emanuel.

A próxima etapa do Circuito Mundial acontecerá entre os dias três e oito de julho, nos Alpes Suíços de Gstaad. O Brasil tem dez duplas inscritas na competição: Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg, Benjamin/Bruno Schmidt, Harley/Evandro, Moisés/Vitor Felipe, Gilmário/Luciano, Thiago/Ferramenta, Beto Pitta/Lipe e Fábio Luiz/Juca.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook