Corinthians preparado para receber Troféu Thiago Pereira 2019

Competição /  Foto: Flávio Perez | On Board Sports

São Paulo - O parque aquático do S.C. Corinthians Paulista, em São Paulo (SP), está pronto para receber os nadadores convencionais e paralímpicos entre 6 e 19 anos na disputa do Troféu Thiago Pereira 2019. A competição será realizada neste sábado (14), a partir de 8h30.
 
O evento tem um formato diferente em relação às outras provas da modalidade. Os atletas caem na água quatro vezes para nadar 50 m, um de cada estilo: costas, peito, borboleta e crawl.
 
O Troféu Thiago Pereira volta ao Corinthians Paulista, clube que o nadador de Volta Redonda (RJ) ganhou sua medalha olímpica de Londres 2012 nos 400 m medley, derrotando na final Michael Phelps.
 
O atleta defendeu o clube de Parque São Jorge de 2010 a 2012, conquistando outros títulos como o de Rei da Copa do Mundo de Natação e oito medalhas no Pan de Guadalajara 2011. ''O Corinthians faz parte da minha história e me sinto honrado de fazer, mais uma vez, uma edição do Troféu. É um clube com uma base forte na natação brasileira'', disse Thiago Pereira.
 
O número de nadadores do Timão deve ultrapassar a marca de 100, incluindo a equipe de atletas com necessidades especiais do clube.
 
''É uma competição muito bonita de se ver e, ao mesmo tempo, gratificante de sediar. Só de vermos nossas crianças alegres e compenetradas em dar o melhor de si com muita responsabilidade, e nos depararmos com atletas deficientes nadando com alegria e encantando a plateia...Ahhh....isso realmente não tem preço, não há dinheiro no mundo que pague!'', explicou Marco Antônio de Paula, diretor de esportes náuticos do Corinthians.
 
Os pais da garotada e todos presentes no Troféu serão impactados com muitas ações durante a competição. O próprio Thiago Pereira faz aparições interagindo com o público.
 
''Estamos com muita euforia, afinal de contas, as crianças sabem que o Thiago estará presente, mas principalmente focados e determinados a darem o seu melhor por eles e pelo clube que representam'', contou Marco Antônio de Paula, diretor de esportes náuticos do Corinthians..
 
A competição não tem apenas o S.C. Corinthians na lista de clubes confirmados. Entidades como Nadadores Independentes de Sorocaba, Associação de Ensino Ribeirão Preto, AABB Londrina, Clube Atlético Monte Líbano e Associação Pais Atletas Natação Ituana mandarão representantes. 
 
O Troféu Thiago Pereira completa três anos em 2019 e reuniu mais de 3 mil nadadores de vários estados da federação. A competição contou também com atletas com Síndrome de Down. Desde 2017, o formato do evento atrai admiradores do nadador, fãs de natação e atletas empenhados em dar o seu melhor na piscina. No ano passado, em todas as quatro etapas, inclusive na Super Final, foram reunidas mais de 800 crianças e adolescentes que disputaram as provas nas seletivas do Centro Paralímpico em São Paulo, Americana e São José dos Campos, além da finalíssima no S.C. Corinthians Paulista. 
 
No ano de 2018 foram realizadas aproximadamente 320 provas, que contou de cinco a seis séries para cada categoria.
 
 
 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook