Aquaman agita Litoral Norte Paulista com atividades para toda a família

Aquaman Cocanha-Caraguá 2018 /  Foto: Alexandre JanottiAquaman Cocanha-Caraguá 2018 / Foto: Alexandre Janotti

Caraguatatuba - Além das provas de 1,5k, 3k, 7k e travessinha de 200m, o Aquaman Cocanha-Caraguá engrandece a experiência do nadador com um passeio treino para inscritos e não inscritos na prova, realizado no sábado (26 de outubro) na Ilha Anchieta, patrimônio histórico e natural do Litoral Norte Paulista*. 
 
A praia da Cocanha também receberá uma Arena FUN com programação musical, exposição e venda de produtos e atividades para crianças. Ainda no sábado vai rolar uma soltura dos atletas no mar, ao lado de grandes feras da modalidade - evento aberto para todos os interessados. 
 
"Fazemos questão de manter em nosso calendário a linda cidade de Caraguatatuba pelas belezas naturais, facilidade de acesso dos grandes centros urbanos e hospitalidade da comunidade. Todavia, além de divulgar o esporte e incentivar a prática da maratona aquática, queremos envolver a família do atleta como um todo, atrair cada vez mais os amigos e fãs da natação em águas abertas e também aproximar a população local de um evento prazeroso e agregador", conta Matheus Zica, um dos organizadores do evento. 
 
Buscando também a inclusão por meio do esporte, pela primeira vez a prova terá desconto de 100% para pessoas com deficiência, que contarão ainda com um apoio diferenciado e exclusivo durante toda a prova, desde a chegada até a premiação. 
Inscrições 
 
As inscrições estão abertas até o dia 04 de setembro (ou até o preenchimento do número limite de vagas - 1.000) e são realizadas exclusivamente pelo site: www.desafiosaquaman.com.br. 
 
Emoção, superação e realização mais uma vez estarão presentes na disputa dos percursos short (1,5k), cruise (3k) e long (7k). Já a famosa travessinha, percurso de 200m dedicado para crianças e jovens, também abre espaço para atletas adultos iniciantes na maratona aquática que desejam fazer sua estreia no mar. 
 
Atletas com 60 anos ou mais têm desconto de 50% assim como atletas em tratamento da esclerose múltipla, uma campanha que o Desafios AQUAMAN decidiu apoiar na temporada 2019. 
 
*Passeio Treino: Cobrado a parte, não incluso no valor da inscrição. Valores e horários serão divulgados em breve. 
 
O Projeto -O Travessias e Desafios Aquaman é um projeto desbravador, desenvolvido e executado pelos nadadores Marcos Campos e Samir Barel e pelo publicitário Matheus Zica que consiste em fomentar travessias oceânicas ou fluviais, em locais de importância histórica, natural e cultural, valorizando o território brasileiro e com isso dando mais visibilidade para a modalidade. 
 
O Trio segue empenhado em percorrer "Todas as águas", de norte a sul do país, descobrindo percursos inéditos e abrindo caminhos para que os amantes maratona aquática. Entre os percursos já contemplados estão as praias do litoral norte de São Paulo - Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião, além de passagens por Paraty (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Ilha do Mel (PR) e Florianópolis (SC). 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook