Jean Maurice Monneau realiza clínica de salto no Helvetia Riding Center

O técnico da equipe brasileira de salto, o frances, Jean Maurice Monneau, está em Indaiatuba, no Helvetia Riding Center, desde o início da semana para realizar clínica com alguns dos melhores conjuntos brasileiros / Foto: DivulgaçãoO técnico da equipe brasileira de salto, o frances, Jean Maurice Monneau, está em Indaiatuba, no Helvetia Riding Center, desde o início da semana para realizar clínica com alguns dos melhores conjuntos brasileiros / Foto: DivulgaçãoIndaiatuba - O técnico da equipe brasileira de salto, o frances, Jean Maurice Monneau, está em Indaiatuba, no Helvetia Riding Center, desde o início da semana para realizar clínica com alguns dos melhores conjuntos brasileiros.  

No início da semana o frances realizou a primeira parte da clínica de salto, que terminou na última quarta-feira, dia 10 de agosto, com uma prova para avaliação dos conjuntos. Nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, outro grupo de cavaleiros poderão realizar o trabalho com Jean Maurice, considerado um dos destaques no contexto hípico mundial. O segundo grupo permanece em Indaiatuba até Sábado, dia 13 de Agosto.   

 A pedido do técnico Jean Maurice Bonneau estão fazendo a clínica apenas os cavalos que estão participando de GPS de 1,50m ou acima. Por tanto a Nata do esporte hípico nacional está concentrada essa semana no Helvetia Riding Center.

Foram escalados para fazer a clínica segundo o ranking da CBH, os seguintes cavaleiros: Cesar Almeida, Lourenço Vieira da Silva, Joana Valente, André freire, Yuri Mansur, José Roberto Reynoso Filho, Andrea Muniz, André Miranda, Mário Appell, Fábio Sarti, Pedro Muylaert, Thiago Mesquita, Guilherme Foroni, Felipe Juarez, José Luiz Guimarães de Carvalho, Francisco Musa, Pedro Monteiro, Lucas Costa Araujo, Renato Ribeiro, Luiz Francisco de Azevedo, Rodrigo Lima, Mario Cia, Marco Ribeiro dos Santos, Rafael Ribeiro, Camila Ney Messias, Paulo Stuart, Francisco Cirne Lima, Luiz Felipe de Azevedo Filho, Fábio Leivas e Sergio Marins.

Depois de firmada a parceria da Confederação Brasileira de Hipismo, através de seu presidente, Luiz Roberto Giugni com o titular do Helvetia Riding Center, o empresário, Milton Minello, o HRC passou ser chamado: A casa da equipe brasileira de hipismo. Todas as clínicas de todos as modalidades do hipismo rumo ao próximo Pan-americano de México estão sendo realizadas no Helvetia Riding Center que não mede esforços para manter o serviço de excelência a todos que procuram esse centro de treinamento desde dia de sua inauguração em 2010. Hoje o HRC tem a frente do departamento hípico, dois cavaleiros tops, Fernando Miranda e Francisco Musa.

Essa semana também iniciou mais uma ampliação no HRC com a construção de um pavilhão de alvenaria de seis mil e quinhentos metros para poder receber mais 450 cavalos, com alojamento para os tratadores, sala de convivência, vestiários, cozinha, entre outras coisas, visando o bem estar dos animais e tratadores. A obra está prevista ficar pronta no final de outubro para poder em novembro receber a Exposição Nacional do Cavalo Árabe, com toda a comodidade.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook