Termina a clínica de Bernanrdo Alves com grande êxito no HRC

Termina a clínica de Bernanrdo Alves com grande êxito no HRC / Foto: Silvia MilaniIndaiatuba - Depois de quatro dias de clinica de hipismo ministrada pelo cavaleiro olímpico Bernardo Alves no centro de treinamento mais badalado do país, o Helvetia Riding Center na cidade de Indaiatuba no interior de São Paulo, aconteceu um almoço de confraternização entre todos que participaram do evento, além de prova para todos os níveis e categorias neste domingo, dia 22 de maio.

Todas as vagas foram preenchidas, com cavaleiros e amazonas de diferentes estados. Foram montadas quatro turmas diferentes por dia de acordo com o nível técnico dos alunos e o sucesso foi absoluto.

Segundo o cavaleiro olímpico, o mineiro Bernardo Alves radicado na Europa mais de 10 anos, o nível técnico de nossos cavaleiros e cavalos evoluíram muito nesta ultima década. _ “Mas o que fiquei impressionado também foi com a infra-estrutura deste centro de treinamento, o HRC, não ficando a desejar para nenhum centro de treinamento europeu de ultima geração”. - complementa Bernardo Alves, que hoje mesmo está voltando para a Bélgica.

Bernardo tem sua agenda cheia na Europa, participa de aproximadamente de 30 grandes eventos por ano, vindo para o Brasil especialmente para ministrar a clínica. Sua expectativa é também  conquistar uma vaga  na equipe brasileira neste Pan-americano do México esse ano em outubro.

O resultado da clínica foi muito positivo, pois essa possibilidade de intercâmbio de conhecimento entre um cavaleiro olímpico que já esteve entre os oito melhores do mundo, como Bernardo Alves e a nova geração do hipismo brasileiro foi considerada entre os participantes da clínica como uma das melhores oportunidades para o crescimento deles no esporte.

Os responsáveis pela vinda de Bernardo ao Brasil foram os cavaleiros, Flávio Abreu e o Nando Miranda, hoje diretor de hipismo do HRC, que ficaram muito satisfeitos com o resultado do evento. –“ Sempre que houver a possibilidade o Helvetia Riding Center trará ao Brasil cavaleiros de ponta para ministrarem clinica aqui”. – ressalta Nando Miranda que já está se preparando para receber essa semana o 1º Nacional HRC Horse Show, entre os dias 27 a 29 de maio.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook