Strava lança ferramenta de “pontos de interesse” para todos seus atletas

Strava lança ferramenta de “pontos de interesse” para todos seus atletas  / Foto: Reprodução

São Paulo - Já imaginou sair para se exercitar já conhecendo a localização de pontos turísticos, praias, cafés, restaurantes, banheiros, estacionamentos e destinos culturais?
 
A partir do dia 14 de janeiro essas opções estarão na palma da mão dos usuários Strava, a maior plataforma esportiva do mundo, com mais de 95 milhões de atletas, dos quais mais de 12 milhões de brasileiros. Batizado de “pontos de interesse”, a nova funcionalidade vai ajudar os atletas a planejarem suas atividades e saber a localização de lugares essenciais durante o exercício.
 
“A primeira atualização do Strava no ano chega para ajudar os atletas a se planejarem previamente e, assim, encontrarem locais que desejam durante suas atividades físicas. Estamos criando mapas que são centrados no usuário e que vão atender às necessidades daqueles que usam a plataforma”, explica Rosana Fortes,  country manager do Strava no Brasil.
 
O recurso “pontos de interesse” vai mostrar lugares que são populares entre os membros da comunidade do Strava. A plataforma analisa mapas de calor (heatmaps) e identifica os pontos com mais uploads feitos pelos atletas. Além disso, também faz parte do planejamento desta nova ferramenta, categorias específicas de pontos de interesse. Já para o lançamento haverá o item “ponto de partida”, que mostrará locais mais populares para iniciar uma determinada atividade.
 
“Ponto de interesse” é uma ferramenta que poderá ser acessada por toda a comunidade através do aplicativo nos celulares e pelo computador. 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook