Pedal em Sampa reúne 2 mil pessoas neste domingo

Largada da primeira etapa, em setembro  / Foto: DivulgaçãoLargada da primeira etapa, em setembro / Foto: Divulgação

São Paulo - O fim de semana será de muito esporte e lazer na cidade de São Paulo, com mais uma edição da Virada Esportiva. E quem gosta de pedalar tem a oportunidade de passar a manhã de domingo (24) passeando pelas ruas e avenidas de Santana. 
 
O “Pedal em Sampa – mais ar para a cidade” reunirá 2 mil participantes, a partir das 8h30, na Praça Heróis da FEB, para um percurso de dez quilômetros pelo bairro, contornando o Campo de Marte, retornando à praça para a chegada.
 
O passeio ciclístico está em sua segunda etapa, com foco em qualidade de vida, por um mundo mais sustentável e com maior mobilidade urbana. O primeiro Pedal, em setembro, foi realizado no Dia Mundial sem Carro. Agora, volta ao mesmo local, com a presença de pessoas de todas as idades, sozinhas, em família, em equipes, aproveitando para curtir a cidade de uma forma diferente, pedalando com segurança e diversão. Entre elas, grupos de bike como Pedal Campo de Marte, Bikers Vila Guarani e Qbike.
 
As inscrições continuam abertas, custam apenas R$ 20,00 e podem ser feitas pelo link https://site.ticketagora.com.br/Inscricao/categoria.aspx?__idEvento=28983. O objetivo é incentivar ainda mais o uso das bikes na cidade, um meio de transporte utilizado seja como lazer, seja para ir ao trabalho ou à escola, entre outras atividades, que vem ganhando um espaço maior ano a ano na capital paulista. Neste dias que antecederam o “Pedal em Sampa”, os organizadores do passeio ciclístico percorreram diferentes locais, como a Avenida Paulista e o Minhocão, divulgando o evento.
 
Entrega de kits - A programação da segunda etapa do “Pedal em Sampa” começa nesta sexta-feira (22), com a entrega dos kits, das 10h às 20h, que prossegue no sábado (23), no mesmo horário, na Loja Riachuelo do Shopping Center Norte (Tv. Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo – SP). O Kit do Ciclista conta com camiseta, sacochila e squezze, além de medalha pós-evento aos que completarem o percurso.
 
O "Pedal em Sampa" tem o patrocínio de Riachuelo e Mapfre, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. A realização é da Confederação Brasileira de Mountain Bike.
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook