XCO Series Brasil Ride abre inscrições

Campeão olímpico, Jaroslav Kulhavy  / Foto: Ney Evangelista / Brasil RideCampeão olímpico, Jaroslav Kulhavy / Foto: Ney Evangelista / Brasil Ride

São Paulo - Estão abertas as inscrições para o inédito XCO Series Brasil Ride, competição que marca a entrada da principal agência promotora de eventos ciclísticos do País na modalidade olímpica do mountain bike. 
 
Quem já quiser garantir o primeiro lote da primeira de três etapas, no dia 15 de março, em Amparo (SP), pode acessar o site da prova para inscrever-se a partir desta terça-feira (28): http://www.brasilride.com.br/press/prova/xc_series_brasil_ride_1__etapa. Para os 50 primeiros que preferirem adquirir o lote promocional, o valor das três etapas sai pelo preço de duas. 
 
"Não estamos lançando só o XCO Series Brasil Ride, como também fazendo o que nenhuma outra empresa de eventos de ciclismo fez até hoje no Brasil. Deixando um legado para o mountain bike no estado de São Paulo e, consequentemente, para o País, construindo uma pista de XCO, modalidade olímpica, nos padrões mais modernos que existem no mundo", destaca Mario Roma, fundador da Brasil Ride.
 
O circuito inédito de cross country olímpico que organizará a partir de 2020, o XCO Series Brasil Ride, será realizado no Bike Club Brasil Ride, em pista que está em fase de construção em Amparo (SP). Além da etapa de abertura em março, contará com prova intermediária no dia 31 de maio, enquanto a decisão está marcada para 5 de julho.
 
"Em março todos vão sentir o prazer e a adrenalina e com isso evoluir a pilotagem. Só desta forma o Brasil pode criar pilotos de XCO, tendo a pista mais moderna das Américas e, assim, produzindo mais ciclistas como Henrique Avancini. Associado à pista temos uma infraestrutura para toda família, hotel, piscinas, academia, restaurante, pista de pump track, pista kids pump e muitas trilhas para pedalar no Bike Park e região. Como costumo dizer, parece fácil, mas não é", finaliza Roma.
 
O XCO Series Brasil Ride terá uma arena em que todas as marcas poderão expor seus produtos, com estandes pré-configurados. Compra-se um box e o mesmo servirá para as três provas. Não só é um novo conceito comercial, como também novo conceito de prova com pista própria, feita com todos os cuidados e que durante o ano funcionará como um bike park normal para as pessoas irem pedalar todos os dias. O local terá uma pista especial para as crianças se divertirem a valer. Grandes eventos de marcas, como lançamentos e convenções, também poderão ser feitos no local, uma vez que contará com toda infraestrutura necessária.
 
Ranking Brasil Ride - A partir de 2020, uma novidade promete atrair ainda mais participantes para as provas de mountain bike, com o inédito Ranking Brasil Ride. Será válido exclusivamente para as provas de MTB nas três modalidades: XCO (XCO Series Brasil Ride); XCS (Brasil Ride Ultramaratona no geral); e XCM, etapas Warm Up PRO, com exceção de Linhares SUPER PRO. Assim, o ranking geral Brasil Ride somará os pontos das três modalidades pontuadas pelo atleta no decorrer do ano.
 
Veja Também: 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook