Pedal em Sampa reúne 1.700 pessoas com foco em qualidade de vida

Largada na Praça Heróis da FEB  / Foto: DivulgaçãoLargada na Praça Heróis da FEB / Foto: Divulgação

São Paulo - Com a participação de 1.700 pessoas, o “Pedal em Sampa – mais ar para a cidade” comemorou o Dia Mundial sem Carro com muita alegria na manhã deste domingo (22). 
 
A partir da Praça Heróis da FEB, no bairro de Santana, os ciclistas pedalaram por dez quilômetros pelas ruas e avenidas da capital paulista. As bikes tomaram conta do percurso do passeio ciclístico, em busca de um mundo mais sustentável e maior mobilidade urbana, com foco em saúde e bem-estar.
 
O Dia Mundial Sem Carro, celebrado em todo o mundo, é um convite para vivenciar as cidades de uma forma diferente e refletir sobre o uso excessivo dos automóveis no dia a dia. Os participantes do “Pedal em Sampa” fizeram parte deste movimento, curtindo sua bike com a família, com os amigos, em uma manhã de lazer, sem esquecer a preocupação com o meio ambiente e com a mobilidade. Um incentivo a mais para a utilização da bicicleta na cidade, hoje já tão presente na vida de pessoas de todas as idades, como meio de transporte, para ir ao trabalho, à escola, e como lazer no fim de semana.
 
Com um valor de inscrição de apenas R$ 20,00, o “Pedal em Sampa” deu oportunidade a todos de pedalar com segurança e diversão pela cidade. Quem se inscreveu recebeu o Kit do Ciclista, com camiseta, sacochila e squezze, além de medalha pós-evento a todos os que completaram o percurso.
 
O "Pedal em Sampa" teve o patrocínio de Uber e Mapfre, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. A realização é da Confederação Brasileira de Mountain Bike.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook