Pedal em Sampa reúne pessoas de todas as idades no dia 22
São Paulo - Andar de bike traz muitos benefícios. Para a saúde, com mais qualidade de vida. Para o meio ambiente, com um ar mais limpo. Para a cidade, quando se pensa na mobilidade urbana. E os passeios ciclísticos são uma oportunidade de curtir a bike como lazer, com diversão e segurança.
No próximo dia 22, o “Pedal em Sampa – mais ar para a cidade” reunirá participantes de todas as idades na Praça Heróis da FEB, no bairro de Santana, na capital paulista, para um percurso de 10 quilômetros, a partir das 8h30. As inscrições já estão abertas.
Em busca de maior bem-estar e por um mundo mais sustentável, pedalar tem feito cada vez mais parte do dia a dia das pessoas, seja para os deslocamentos durante toda a semana ou apenas nos finais de semana. Quem vai de bicicleta para o trabalho ou para a escola, economizando tempo e ganhando em saúde, quem usa como lazer, para momentos de alegria e divertimento.
O "Pedal em Sampa" chega com o objetivo de motivar ainda mais as pessoas a usarem a bike na cidade, integrando os participantes em um domingo ao ar livre, seja pedalando sozinhos, em grupos, com a família, reunindo e fazendo novos amigos. O evento levará para as ruas do bairro de Santana essa busca por qualidade de vida, assim como a mobilidade e a sustentabilidade que a bicicleta proporciona. Sem falar na chance de integração com o esporte, a atividade física, incentivando a utilização da bicicleta no dia a dia em diferentes regiões da capital paulista.
Inscrições e informações - As inscrições para o "Pedal em Sampa" custam R$ 20,00 e podem ser feitas no site pedalemsampa.org. Quem se inscreve recebe o Kit do Ciclista, com camiseta, sacochila, squezze e medalha pós-evento. No site também estão todas as informações sobre o evento. A entrega dos kits aos participantes será na sexta-feira (20), das 10h às 20h, e no sábado (21), das 10h às 18h, na loja Centauro do Bourbon Shopping (rua Palestra Itália, 500, Perdizes).
O Pedal em Sampa tem o patrocínio de Uber e Mapfre, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. A realização é da Confederação Brasileira de Mountain Bike.
Veja Também: