Sob muita chuva e barro, Oggi Big Biker chega ao final da temporada

Bruno Lemes Campeão Oggi Big Biker Cup 2019  / Foto: DivulgaçãoBruno Lemes Campeão Oggi Big Biker Cup 2019 / Foto: Divulgação

São Paulo - Com 60km de percurso, muita chuva, barro e lama, mas também muita diversão, a etapa final do Oggi Big Biker 2019 consagrou os campeões da temporada, Sofia Subti, na Elite Feminina, e Bruno Lemes na Elite Masculina. 
 
Com aproximadamente mil inscritos, a cidade de Santo Antonio do Pinhal, aos pés da Serra da Mantiqueira, foi o palco para a última prova da temporada, que ainda premiou os campeões da Elite como o Rei e Rainha da Montanha.
 
A chuva de sábado trouxe doses de diversão aos atletas na etapa final que aconteceu em Santo Antonio do Pinhal. Alguns atletas chegaram até a desistir por conta das condições climáticas, mas o atleta Oggi Bruno Lemes não perdeu a oportunidade de confirmar seu favoritismo na etapa que mais gosta e levar para casa a medalha de campeão da temporada e da etapa final, na Elite Masculina, além do prêmio promovido pela Kenda, Rei da Montanha.
 
“Foi uma prova muito divertida! Pegamos um pouco de chuva durante o percurso de quase 60km, com 2 mil metros de acumulado. A disputa foi em dura, pois subimos bastante e, com muito barro, o trecho do zigue-zague estava muito liso. Mas estava num ótimo dia e pedalei forte, ataquei no KM 23, abri uma boa margem, mantive meu pace e potência até cruzar a linha de chegada, com 7 minutos de diferença para o segundo colocado”, comemorou o campeão do Oggi Big Biker 2019 Bruno Lemes.
 
Pedalando sua nova Squadra Agile, Bruno enalteceu a performance dos pneus que utilizou nessa etapa, o Kenda Saber Pro 2.2 na traseira e o Kenda Booster Pro 2.2 Pro na dianteira. “O Saber não segurou o barro em nenhum momento, ele juntava mas já soltava, o que colaborou bastante para manter a pegada forte. Já os cravos mais altos do Booster na dianteira me ajudaram a fazer as curvas mais rápido sem escorregar, garantindo maior aderência ao solo e melhorando minha performance na prova”, explicou.
 
O campeão de 2019 mostrou estar ainda mais confiante para as próximas corridas, e já se prepara para o Mundial de Maratona MTB, que conta pontos para o rankgin UCI e acontece em Grachen, na Suíça, em 22 de setembro.
 
Enquanto isso, na Elite Feminina, a atleta da First Bikes Sofia Subtil também levou pra casa o título de campeã do Oggi Big Biker Cup 2019! Ela foi a vice-campeã da etapa, mas com a soma geral dos pontos, consagrou-se a grande vencedora da temporada!
 
“Muito barro e empurra bike, mas o que não faltou foi diversão! Obrigada a todos pelo carinho, torcida e aos patrocinadores por acreditarem e caminharem juntos comigo”, agradeceu a grande campeã em suas redes sociais.
 
Rei e Rainha da Montanha - Na disputa promovida pela Kenda, que apoia o Oggi Big Biker Cup, sem muitas surpresas: Bruno Lemes e Sofia Subtil também levaram pra casa o título de Rei e Rainha da Montanha, recebendo, ainda, um prêmio de R$500. Eles completaram o segmento estabelecido de forma mais rápida que os outros pilotos.
 
Atleta Oggi também vence na categoria Master - Luiz Eduardo Marcondes pedalou sua Cattura, full, para cruzar a linha de chegada em segundo lugar e, na soma dos pontos da temporada, sagrou-se o grande campeão da temporada 2019.
 
“Acabamos surpreendidos pela chuva, o que deixou a prova mais dura. Senti um pouco de dificuldades no começo, mas depois encaixei e alcancei o vice-campeonato da etapa e, na soma dos pontos, consegui alcançar o primeiro lugar e vencer o campeonato no geral da Master”, comemorou Luiz Eduardo Marcondes.
 
O evento - A última etapa de Santo Antonio do Pinhal também contou com uma grande estrutura no centro da cidade. A Oggi Bikes esteve presente com alguns lançamentos da linha de 2020, além dos principais modelos do ano 2019, que foi foco da atenção de todos os participantes do evento – de atletas a expectadores. “Tivemos um final de semana bem animado, conseguimos mostrar nossa força e para que viemos este ano, projetando ótimas coisas para o futuro. A tendência é só melhorar e crescer, a Oggi caiu definitivamente no gosto do ciclista brasileiro”, falou o diretor de marketing da Oggi Vinicius Oliveira.
 
Além disso, a marca promoveu um test ride algumas das máquinas mais queridas, oferecendo a oportunidade de pedalar uma bike Oggi.
 
“Muita gente experimentou as bikes e os ciclistas conseguiram ver de perto alguns lançamentos para 2020. Este ano foi muito produtivo e benéfico para a Oggi, seja com os resultados obtidos na competição e na visibilidade da marca. É importante valorizar esse investimento no esporte, ainda mais num evento tradicional, com profissionalismo, segurança e conforto aos ciclistas e apreciadores de MTB”, finalizou Vinicius.
 
A Kenda também ofereceu suporte aos atletas, não só nesta etapa, mas em todas as anteriores, como a calibragem e manutenção nos pneus e câmaras de quem competiu. Além disso, em Santo Antonio do Pinhal promoveu no “Eco Kenda” a coleta de pneus velhos e usados para realizar o descarte correto do material feito de borracha. A ideia, com isso, é deixar uma mensagem de conscientização à comunidade ciclística e à sociedade como um todo, algo que irá continuar nos próximos eventos que a Kenda estiver presente.
 
Outras ações durante o ano colaboraram para o sucesso do evento, ao mesmo tempo que fortaleceram a imagem da marca de pneus taiwanesa, como a disputa do Rei e Rainha da Montanha em cada etapa do Oggi Big Biker Cup, que bonificou os atletas mais rápidos nos segmentos estabelecidos.
 
“Em geral, a participação da Kenda foi muito boa, tanto pelos atletas que apoiamos como com as diversas ações realizadas ao longo do ano. Cumprimos com o nosso objetivo, de fazer com que o atleta não ficasse na mão antes da largada. Nossa equipe estava lá para resolver qualquer problema antes da prova e foram feitas milhares de assistências aos atletas, durante todas as etapas, foi um grande sucesso essa temporada”, comentou o gerente de marketing da Isapa Francis de Souza Resende.
 
A classificação completa de todas as categorias está em http://bigbiker.com.br/.
 
Elite Masculina:
 
1- Bruno Martins Lemes (Squadra Oggi) - 02:54:51
2 - Leandro Donizete dos Santos (Memorial Santos) - 03:01:08
3 - Sidnei Fernandes (Xtreme Racing Team) - 03:05:43
4 - Edivando de Souza Cruz (Fundação Casa Cultura e Esportes/First Bikes) - 03:12:47
5 - Carlos Henrique Paixao (Fundação Casa da Cultura e Esportes/First Bikes) - 03:24:26
 
Elite Feminina:
 
1 - Danilas Ferreira da Silva (Tropix Factory Racing Team) - 04:02:52
2 - Sofia Isabel Franco Subtil (4fun Bike Center) - 04:21:32
3 - Luma Diniz Guimaraes de Carvalho (Trek Brasil Racing) - 04:36:51
4 - Juliana Fernandez Neglia (Prof Mosca/Pedal Power) - 04:44:37
5 - Stefanye Lindolfo da Silva (Groove) - 04:52:46
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook