Desafio da Ladeira conta pontos para categorias da Copa Sense Bike e CIMTB Michelin

Prova acontece na sexta-feira (16) às 20h e pode mudar cenário da etapa decisiva / Foto: Bruno Senna / CIMTB MichelinProva acontece na sexta-feira (16) às 20h e pode mudar cenário da etapa decisiva / Foto: Bruno Senna / CIMTB Michelin

Congonhas - A Maratona mais esperada do ano está chegando e junto com ela, muito mountain bike. A etapa decisiva da CIMTB Michelin acontece nos dias 16 a 18 de agosto e quem pedalou o campeonato todo, está fazendo as contas para não perder o posto. E, para garantir uma pontuação merecida, o Desafio da Ladeira vem para esquentar a competição. 
 
A prova que acontece na sexta-feira (16) às 20h, levam os atletas ao limite em uma subida com destino à Basílica do Bom Jesus do Matozinhos. A prova larga da antiga Estação Ferroviária em direção aos Profetas subindo a famosa ladeira em direção à Basílica. Inscreva-se aqui.
 
Em busca dos pontos da competição, o atleta vai precisar de perna e fôlego. A subida de cerca de 700 metros de pedra-sabão exige condicionamento e concentração. E quem levar a melhor, soma 25 pontos no campeonato, o que fará toda diferença já que a etapa irá decidir os campeões da temporada 2019 da CIMTB Michelin. Ainda soma pontos atletas que estiverem no TOP15 do Desafio da Ladeira das categorias da CIMTB Michelin e Copa Sense Bike. Confira aqui o regulamento
 
De acordo com o organizador, Rogério Bernardes, a prova esquenta a competição e pode mudar o cenário do campeonato. “O Desafio da Ladeira dá oportunidade para aqueles atletas que estão na disputa poderem aumentar ou diminuir a diferença dos seus adversários, além disso, é uma experiência muito legal, pois testa as habilidades dos atletas na subida. O competidor sobe em um percurso de pedras-sabão cerca de 700 metros,  exigindo físico e concentração”, comentou.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook