Helvetia Riding Center receberá a 2ª etapa do Torneio Oi Serra & Mar

Tudo pronto no interior de São Paulo na cidade de Indaiatuba, no Helvetia Riding Center para receber a 2ª etapa do Torneio Oi Serra & Mar  / Foto: Silvia MilaniIndaiatuba - Tudo pronto no interior de São Paulo na cidade de Indaiatuba, no Helvetia Riding Center para receber a 2ª etapa do Torneio Oi Serra & Mar que terá início nesta sexta-feira dia 3 de junho às 9 horas da manhã e prosseguirá até domingo dia 3 de junho.

O Centro de treinamento mais badalado do país, o HRC, foi inaugurado há pouco mais de 1 ano e já sediou neste espaço de tempo importantes eventos hípicos nacionais e internacionais do circuito hípico do país, tais como: principais disputas dos títulos brasileiros de salto, clínicas de hipismo com Nelson Pessoa e Bernardo Alves, o 1º HRC Nacional Horse Show, além de ter recebido em suas instalações grandes eventos da raça de cavalos, Árabes, Lusitanos, Mangalargas entre outros.

Numa área de 75 mil m2, totalmente emoldurada com belíssimas paisagens existe uma infra-estrutura moderna e eficiente para receber qualquer evento hípico. Conta com dois picadeiros cobertos com área vip, duas pistas de areia, uma pista de grama e um picadeiro coberto para a equoterapia, andador de cavalos e 33 baias confortáveis de alvenaria. Para o evento foram montadas baias móveis para receber os animais das diferentes localizações do país das modalidades de adestramento e salto.

Uma sede muito bem decorada, com bar e restaurante, salas de convivência também faz parte deste luxuoso centro de treinamento que recentemente teve suas pistas de areia reestruturadas pelo profissional belga Bart Poels, considerado o melhor profissional do mundo deste segmento.

Nesta etapa, serão definidos os classificados para o Oi Athina Onassis Horse Show, maior evento hípico da América Latina, em setembro no Rio Janeiro, e que pela primeira vez contará com a modalidade do adestramento. Além disso, o HRC será palco da sexta das oito seletivas para a formação da equipe do adestramento para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México.

Grandes destaques da modalidade de adestramento já confirmaram suas participações neste evento, como: Mauro Pereira Junior que lidera a corrida pela vaga na equipe Pan-Americana com 203, 583 pontos até o momento, Leandro Aparecido, Rogério Clementino, Luiza Almeida, além de Micheline Schulze, Alexandre de Morais, Marcelo Alexandre, Pedro e Manoel Tavares de Almeida, João Paulo dos Santos entre outros.

A segunda etapa do Oi Serra e Mar também definirá os classificados para o Oi Athina Onassis Horse Show, que contará com a presença dos principais cavaleiros e amazonas do mundo. Neste ranking do Big Tour, Luiza Almeida ocupa a primeira colocação, seguida por Marcelo Alexandre e Rogério Clementino.

O Oi Serra e Mar de Hipismo é o maior circuito hípico do país. Disputado em três etapas, o torneio distribui aproximadamente R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) em prêmios. Já na modalidade saltos, o destaque é para o mexicano Javier Fernandes, que será o desenhador de percurso desta etapa e posteriormente dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara.

O titular do Helvetia Riding Center, o empresário Milton Minello encontra-se muito satisfeito em receber esse evento; "É uma honra muito grande receber um evento desta natureza e vamos dar o nosso melhor para tornar essa segunda etapa do Circuito Oi Serra & Mar, um evento brilhante", acrescentou Minello.

Programação 2ª Etapa do Oi Serra e Mar - Indaiatuba (SP)
Sexta-feira 03/06 -
9:00hs - CDI Small Tour/Big Tour
14:00hs - KIA Medium Tour (Cronômetro) - 1,35m
17:00hs - Oi Futuro Big Tour (Vel. Manea) - 1,45m
19:00hs - CDI G.P Big Tour.

Instalado na região que tem maior concentração de cavalos de esportes do  undo, no Bairro de Helvetia, Km 59 da Rodovia Santos Dumont, em Indaiatuba, interior de São Paulo, o Helvetia Riding Center estará com seus portões abertos ao público para a 2ª etapa do torneio Oi Serra & Mar. Maiores informações através do tel: (19)38 34- 5411.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook