Brasileiros apostam na virada

Doda e Rodrigo Pessoa passam para a última volta da final do hipismo saltos/ Foto: Washington Alves/AGIF/COB

Londres- Os brasileiros Rodrigo Pessoa e Álvaro Affonso de Miranda, o Doda, disputarão a grande final do hipismo saltos dos Jogos Olímpicos Londres 2012, na tarde desta quarta-feira, 8 de agosto, em Greenwich Park. Na primeira volta da final, pela manhã, cada um cometeu apenas uma falta. O suficiente para ficarem entre os 20 mais bem colocados, que seguem para a segunda volta. Eles entram nessa fase carregando os quatro pontos perdidos resultantes da falta. Mas apostam numa virada para cima dos conjuntos que zeraram o percurso inicial.
 
“Normalmente as coisas viram no segundo percurso. Em Atenas, o Rodrigo entrou na segunda passagem com oito pontos e foi medalha de ouro. Temos chance de pódio”, afirmou Doda, elogiando seu cavalo, Rahmannshoff’s Bogeno. “Ele saltou muito bem, gostei da postura dele durante toda a prova. Houve uma falta, sim. Mas ele passou bem no rio, por exemplo, onde havia ido mal na segunda-feira. Tive que usar o chicote de leve nessa hora, só para acordar ele, e deu certo”, avaliou.  
 
Rebozo, o cavalo de Rodrigo, não teve a mesma sorte no salto sobre o rio, a exemplo do que acontecera na segunda feira. Segundo o cavaleiro, faltou muito pouco. “Ele se esticou mais um pouquinho, mas não foi suficiente. Essa faltinha pode nos custar caro hoje. Mas não acabou não, a segunda passagem é determinante. E ele está saltando muito bem”, afirmou Rodrigo.
 
No total, seis conjuntos zeraram o percurso e dividem a liderança; quatro perderam um ponto, por estourarem o tempo concedido; e nove, incluindo os brasileiros, entram na final com quatro pontos. Além deles, três conjuntos empataram na vigésima colocação, com cinco pontos. Os outros 15 conjuntos que participaram da primeira volta estão fora da disputa. Cavalos e cavaleiros voltam à pista às 10h45 (horário de Brasília).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook