Lucas Fonseca conquista bronze no Mundial de Fórmula Kite 2024

Mundial de Kite Junior foi realizado em Gizzeria, na Itália / Foto: @r_hajduk/Divulgação

Gizzeria, Itália - O brasileiro Lucas Fonseca ficou com a medalha de bronze no Mundial Júnior de Fórmula Kite 2024, evento disputado em Gizzeria, na Itália. O título ficou com o suíço Gian Stragiotti, seguido pelo alemão Jan Voester. O tcheco Vojtech Koska ficou sem medalha em quatro.

As finais foram realizadas neste domingo (7). O atleta de 18 anos subiu uma posição em relação ao mesmo campeonato do ano passado na nova classe olímpica. O representante do país em Paris 2024 será o maranhense Bruno Lobo.
 
''Não foi o resultado que eu queria para o campeonato, então não estou terminando o campeonato satisfeito. Acho que a gente aprende com os erros, então há muitos pontos a serem observados e trabalhados. Claro, também há pontos positivos, mas acho que a princípio é isso. Foi um campeonato bom, e aprendi muito."
 
Marco Aurélio, presidente da CBVela, destacou a relevância do investimento na vela jovem, que tem sido um dos pilares durante sua gestão. "Acreditamos que apoiar e desenvolver a base é fundamental para garantir o futuro da vela brasileira. Nosso foco tem sido proporcionar as melhores condições de treinamento e competição para nossos jovens atletas, e os resultados têm sido muito positivos''. 
 
Programa Vivência Olímpica- A apenas 20 dias dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou que um grupo de jovens atletas brasileiros participará dos Jogos de uma forma especial.
 
Entre os 12 atletas está Lucas Fonseca. Eles foram selecionados para o programa Vivência Olímpica, que os levará para Paris a partir de 27 de julho, um dia após a Cerimônia de Abertura.
 
Os jovens terão a oportunidade de experimentar a atmosfera olímpica, conhecer a vila dos atletas, visitar as instalações do Time Brasil e acompanhar competições, além de participarem de palestras e bate-papos com embaixadores, atletas e treinadores.
 
''Que notícia maravilhosa sobre o Lucas e sua nomeação para o Programa de Vivência Olímpica! Este é realmente um grande reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado no Programa de Vela Jovem da CBVela desde 2018'', explicou Juan Sienra, gerente de esportes da CBVela.
 
''A estruturação desse programa tem sido fundamental para a renovação da vela brasileira, alcançando resultados expressivos tanto no esporte quanto na massificação da modalidade. Ver um atleta como o Lucas, que certamente se beneficiou dessa iniciativa, sendo reconhecido e tendo a oportunidade de vivenciar o ambiente olímpico, é uma prova concreta do sucesso do programa''.
 
A CBVela acredita que essa conquista é uma inspiração para todos os jovens velejadores e reforça a importância de continuar investindo no desenvolvimento do esporte. 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook