Aquaman abre temporada 2020 em Capitólio | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Aquaman abre temporada 2020 em Capitólio

O Desafios Aquaman abre a temporada 2020 em Capitólio, em março /  Foto: Fabio Mota O Desafios Aquaman abre a temporada 2020 em Capitólio, em março / Foto: Fabio Mota

Belo Horizonte - Minas Gerais foi novamente o estado escolhido para abrir a temporada 2020 do evento de natação em águas abertas Desafios Aquaman. Assim como no último ano, o cenário paradisíaco para a etapa será nas águas verdes esmeraldas da cidade de Capitólio, onde milhares de atletas nadarão nos dias 28 e 29 de março, formando o belo espetáculo da união entre esporte e natureza.
 
A etapa terá 1.200 participantes, que esgotaram em apenas 15 dias todas as inscrições para o evento. A gigantesca procura tem explicação: além do já tradicional nível de excelência do Desafios Aquaman, Capitólio é hoje um dos principais pontos turísticos do Brasil, que encanta visitantes com seus cânions de águas esverdeadas.
 
Será a segunda vez que o evento desembarca com sua estrutura em Capitólio. Em 2019, a edição inaugural na cidade foi um grande sucesso, aprovado por mulheres, homens e crianças que participaram da etapa. Neste ano, a prova contará com participantes de todas as regiões do Brasil, sendo 16 estados representados.
 
O Desafios Aquaman - Capitólio 2020 terá cinco distâncias, todos com largada e chegada no Balneário Lago Hotel: ultra (12 km), long (7 km), cruise (3 km), short (1,5 km) e travessinha (200 m). Todos os participantes do evento terão suporte de hidratação e receberão o kit da prova, com camisa, touca, chip e caixa biodegradável, além de medalha após conclusão do respectivo percurso.
 
"Estamos com ótimas expectativas para a temporada 2020. Buscamos sempre a evolução em nossos projetos, e teremos muitas novidades ao longo do ano. A etapa em Capitólio será incrível, pois a cidade nos recebeu da melhor maneira possível em 2019, e tenho certeza que agora será ainda melhor. Atletas, amigos e familiares terão uma experiência inesquecível", garante Matheus Zica, diretor do evento.
 
Lixo zero - O Desafios Aquaman tem como um dos seus principais objetivos incentivar projetos ambientais, além de conscientizar e aumentar o engajamento de organizações e público em questões socioambientais. Por isso, todo o lixo produzido durante a etapa de Capitólio será recolhido pela organização do evento, separado e reciclado em parceria com cooperativa da própria cidade. O evento conta com apoio da Speedo e da Prefeitura Municipal de Capitólio.
 
Mais informações sobre o Desafios Aquaman, acesse desafiosaquaman.com.br.
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook