Grummy é eleito melhor jogador de polo aquático do ano

Grummy  / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDAGrummy / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

São Paulo - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou nesta quarta-feira (14) os melhores da modalidade na temporada 2018. Gustavo "Grummy" Guimarães, atacante da seleção brasileira de polo aquático, conquistou mais uma vez o prêmio de melhor atleta do ano na modalidade.
 
A votação foi feita por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e celebridades do esporte. "Esse é como se fosse o Oscar do esporte. Estou muito honrado por receber novamente o prêmio. A primeira vez que eu ganhei foi em 2012 e agora em 2018. Isso é uma conquista de muita gente não só minha.Agradeço a todos que torcem, me ajudam e me apoiam", disse Grummy. 
 
O Prêmio Brasil Olímpico premia os melhores atletas de 51 modalidades, além do troféu de Melhor Atleta do Ano. Este ano estão concorrendo: Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom) e Marta (futebol), no feminino; e Gabriel Medina (surfe), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade) e Pedro Barros (skate), no masculino
Os vencedores serão anunciados na cerimônia no dia 18 de dezembro, no Teatro Bradesco, no shopping Village Mall, no Rio de Janeiro.
 
Grummy foi o MVP do campeonato Sul-Americano de polo aquático, disputado em Trujillo, no Peru no início do mês, quando o Brasil foi campeão da competição. O atleta joga no time romeno, CSM Digi Oradea, e disputa o campeonato do país nesta temporada 18/19.  O atleta é também jogador do Esporte Clube Pinheiros e disputará as finais da Liga Nacional em dezembro. 
 
Sobre Grummy - Gustavo Guimarães tem 24 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017.
 
Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.
 
Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook