Brasil conquista mais duas vagas no Nado Artístico para os jogos Pan-Americanos

Na disputa de Equipes, o Brasil concluiu sua apresentação neste sábado com a rotina livre / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDANa disputa de Equipes, o Brasil concluiu sua apresentação neste sábado com a rotina livre / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Peru - O Brasil conquistou, neste sábado (3), mais duas medalhas e duas vagas para os Jogos Pan-Americanos, no Nado Artístico, no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, realizado no Peru. O ouro e a prata vieram nas disputas de Equipes e Solo, respectivamente. A seleção brasileira de Nado Artístico foi campeã geral do torneio.
 
Na disputa de Equipes, o Brasil concluiu sua apresentação neste sábado com a rotina livre. Somadas as apresentações das duas rotinas, a equipe brasileira obteve 161,6393 pontos, enquanto a Colômbia, segunda colocada, somou 159,0470 pontos. A Argentina completou o pódio. Com o resultado, a Equipe brasileira está classificada para os Jogos Pan-Americanos.
 
No Solo, Maria Clara Lobo voltou à piscina neste sábado para fazer sua rotina livre. A atleta da seleção brasileira somou 160,1338 pontos e ficou com a segunda colocação. O ouro foi para a Colômbia, com Mônica Arango, que teve 162,2536 pontos. A atleta Maria Arregui, do Chile, completou o pódio. Maria Clara também assegurou a vaga para o Brasil no Solo.
 
Além das duas medalhas deste sábado, a atleta Giovana Stephan foi o melhor índice técnico do torneio.
 
Com as medalhas do Nado Artístico, o Brasil chega a 13 medalhas no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos (sete de ouro, quatro de prata e duas de bronze).
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook