ABDA Bauru vence Brasileiro Sub-18 no feminino e masculino

ABDA feminino é campeã do CBI Sub-18  / Foto: Luiza MoraesABDA feminino é campeã do CBI Sub-18 / Foto: Luiza Moraes

Bauru - O Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18, organizado pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB) conheceu os campeões neste domingo (24). Os times da cidade de Bauru mostraram sua força para conquistar três medalhas (no feminino e masculino) do CBI Sub-18.
Com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e Furnas, o campeonato nacional sub-18, teve início na quarta-feira (20), na Arena ABDA, em São Paulo.
 
Após a conquista do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20, a ABDA levantou mais um troféu nacional da base. Desta vez, o elenco Sub-18 masculino venceu o Flamengo, por 10 a 7.
 
A partida foi acirrada nos dois primeiros quartos, mas logo após o intervalo, a equipe da ABDA impôs seu ritmo de jogo e garantiu o título em sua Arena.
 
“O elenco mostrou força e muita garra durante o jogo. Esse elenco é maravilhoso, como capitão estou muito feliz e orgulhoso. Quero muito agradecer os técnicos e a diretoria da ABDA pelo apoio! Foi fantástico”, comentou o atleta e capitão da ABDA, Diego Ribeiro.
 
O bronze do CBI Sub-18 foi decidido nos pênaltis, com o time da Sociedade Hípica de Bauru derrotando o Paineiras do Morumbi, por 13 a 9. “Excelente campeonato, parabenizo a todas as equipes participantes e em especial a campeã ABDA. Agora concentrar esforços nos próximos campeonatos, SUB14 e SUB16”, pontuou o presidente da PAB, Alessandro Checchinato.
 
Com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e Furnas, o campeonato nacional sub-18, teve início na quarta-feira (20), na Arena ABDA, em São Paulo.
 
ABDA Campeã do CBI Sub-18 feminino - A equipe da ABDA feminino confirmou a expectativa da torcida e garantiu o título para a cidade de Bauru. As atletas dominaram o setor ofensivo contra o Sesi-SP e venceram no placar de 13 a 9. “As meninas da ABDA, Sesi-SP e Flamengo mostraram a evolução do polo aquático feminino. A competição foi difícil de conquistar, perdemos no começo, mas elas souberam administrar e reverter para chegar ao título. Estou orgulhoso e elas merecem muito!”, afirmou o técnico da ABDA, Emerson Martins.
 
Confira a classificação final do CBI Sub-18:
 
Masculino
 
1° ABDA
2° Flamengo
3º Sociedade Hípica de Bauru
4° Paineiras do Morumbi
5° Sesi-SP
6° Paulistano
7° Pinheiros
8° Hebraica
9° Jundiaiense
 
Feminino
1° ABDA
2° Sesi-SP
3° Flamengo
 
Veja Também: 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook