Finais do Campeonato Brasileiro agitam MG

As provas ocorrem entre os dias 1 e 3 de junho / Foto: Moisés RodriguesNova Lima - Neste final de semana, acontece em Nova Lima o Campeonato Brasileiro de Hipismo de Salto, das categorias Master, Master A, Master B e Master TOP, no Centro Hípico Vale do Sol (CHEVALS). Amanhã (2), a partir das 9h, acontecem as finais por equipes da competição.

Às 13h, acontece a abertura oficial com o hasteamento de bandeiras, banda da Polícia Militar e presenças de autoridades. As provas têm início com a categoria Master B (1,00m), às 11h30, os cavaleiros competem na Master A (1,10m).

Às 14h, a prova Master (1,20m) será disputada e, em seguida, será a vez da categoria Master TOP (1,30m). No domingo (3), acontecem as finais individuais.

Cavaleiros e amazonas de todo o Brasil participam da competição, promovida pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), com a chancela da Federação Hípica de Minas Gerais. “Para o atleta o campeonato brasileiro da sua categoria é o concurso mais importante no ano. Ele se prepara por meses para concorrer às vagas que formarão as equipes de seu estado, para então disputar o título de campeão brasileiro por equipe, ou o individual”, explica Jackson Câmara, diretor de comunicação da FHMG.

O presidente do Júri de Campo será Dr. Kurt Grijspeerdt (MG), o delegado técnico, Moisés Pereira (DF), a desenhadora do percurso, Erica Sportiello (RJ), a júri de apelação, Laís de Castro Penna (MG) e o comissário chefe, Geraldo Donizeti Barreira (SP). A premiação prevê troféus aos seis primeiros na classificação geral, uma faixa para o cavaleiro campeão e uma capa para cavalo campeão. A equipe campeã recebe troféus, medalhas e faixas, a vice-campeã e terceira colocada, troféus e medalhas

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook