Rodrigo Pessoa salta a 79ª edição do CSIO Piazza di Siena, em Roma

Pista da Villa Borghese. O cenário do combate não poderia ser mais adequado: a Roma dos gladiadores / Foto: DivulgaçãoRoma - A cidade eterna, capital do império romano, mais uma vez será palco de incríveis disputas. Armas e escudos ficam de fora, mas os cavalos estão presentes, assim como na Antiguidade. De 26 a 29 de maio, Roma recebe os maiores cavaleiros do mundo moderno no 79º CSIO Piazza di Siena.

E o céu de Roma nunca esteve tão estrelado: Eric Lamaze e o melhor cavalo do mundo, Hickstead, campeões olímpicos em 2008, o campeão dos últimos Jogos Equestres Mundiais Philippe Le Jeune e seu Vigo d'Arsouilles, os alemães Ludger Beerbaum e Marcus Ehning, o belga Jos Lansink, Penelope Leprevost e Michel Robert pela França, os britânicos Nick Skelton, Peter Charles e Michael Whitaker, o holandês Jeroen Dubbeldam e o brasileiro Rodrigo Pessoa.

Rodrigo, ginete  mais premiado de todos os tempos, conquistou seu título mundial justamente nos Jogos Equestres de Roma, que ele descreve como uma de suas cidades favoritas. "Tenho ótimas lembranças desta cidade, onde normalmente ando bem, espero que seja o caso também este ano" escreve o tricampeão do mundo e campeão olímpico em seu site. Rodrigo salta Let´s Fly no GP e estréia um novo animal, Winsom, de oito anos, além do já conhecido Palouchin de Ligny, filho de sua montaria mais especial, o garanhão sela francesa Baloubet de Rouet.

FEI Nations Cup Top League - O calendário da Copa das Nações da FEI, que tem oito etapas este ano, começou em La Baulle, França, com vitória da Irlanda . A segunda etapa acontece na esplêndida pista oval da Villa Borghese, em território italiano. Após vencer em 2009 e 2010, a França vai tentar igualar o recorde alemão vencendo três vezes consecutivas a competição em Roma. Apesar da Alemanha ter vencido o triênio 2006, 2007 e 2008, os franceses detem o maior número de títulos da história da competição: quatro de oito edições. Este ano oito equipes participam: Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Holanda e Estados Unidos. A próxima parada é em St. Gallen, na Suíça, de 2 a 5 de junho.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook