Musa vence o GP Vivo no 1º HRC Nacional Horse Show em Indaiatuba

Musa com Premier Carthoes BZ foi o único conjunto sem faltas nos seus dois percursos, conquistando a 1ª posição do pódio do GP Vivo / Foto: Roberta MilaniIndaiatuba - Com um grande público presente no final da tarde de sábado, dia 28 de maio, no 1º HRC Nacional Horse Show no interior de São Paulo, na cidade de Indaiatuba, aconteceu à prova principal do evento, o Grande Prêmio Vivo, com a participação de 49 conjuntos. Musa com Premier Carthoes BZ foi o único conjunto sem faltas nos seus dois percursos, conquistando a 1ª posição do pódio do GP Vivo.

O desenho do percurso do GP Vivo levou a assinatura da profissional Marina Azevedo e foi considerada pelos participantes, um traçado extremamente técnico, dificultando muito o percurso sem penalizações. O GP contou com os obstáculos de altura de 1,45m, com um desempate e a participação de 25% dos melhores resultados na segunda volta. Apenas dois cavaleiros realizaram o percurso inicial sem nenhuma falta, o cavaleiro Francisco Musa, também diretor de hipismo da casa e o cavaleiro João Marcon. 

Musa com Premier Carthoes BZ que já traz em sua bagagem esportiva grande vitórias nos principais eventos hípicos, foi o único conjunto sem faltas nos seus dois percursos, com o tempo 45s70, conquistando a 1ª posição do pódio do GP Vivo. Ao término do desempate, ainda muito emocionado na saída da pista, Musa dedicou a sua vitória a seu patrão Gilberto Ramalho, falecido ha algum tempo de acidente de helicóptero.

O 2º lugar do pódio foi ocupado por Jose Roberto Reynoso F. Filho com Cartujano JMEN Sanol Dog Protécnica, com apenas 4 pontos perdidos, do primeiro percurso em 38s36. Seguido por Cesar Almeida, o líder das seletivas para o Pan-americando do México até o momento, e Laskara de Joter com 4 pontos perdidos em 40s85.

A quarta posição foi ocupada por Jose Luiz de Carvalho, o campeão do GP do The Best Jump, evento internacional recém realizado em Porto Alegre, com VDL Vanessa Polana com 4 pontos em 42s35. João Vitor Marcon com Cantonius terminou na quinta posição, com uma falta no último obstáculo, 4 pontos em 45s44. E mais uma vez nas principais classificações do GP Vivo, desta feita com o cavalo Multi Cavalos Chaman Z, Francisco Musa complementou a 6ª posição do pódio.

O titular do Helvetia Riding Center, o empresário e cavaleiro Milton Minello feliz e satisfeito com o resultado do GP declarou: "Acho que o GP foi o ponto alto do evento, ainda mais com a vitória do Musa que para mim é o melhor cavaleiro no Brasil."

Logo após o GP Vivo aconteceu show com música ao vivo selando o sucesso do evento que prosseguirá neste domingo a partir das 10h30 da manhã com entrada franca para a população.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook