L'Étape Rio abre Village na Marina da Glória

Local tem série de atrações e serve como aquecimento para a prova que será realizada no domingo (30)/ Foto: Agência OPhelia/Divulgação

Rio de Janeiro - O Rio de Janeiro (RJ) já está no clima do L'Étape Rio de Janeiro by Tour de France. Entre sexta-feira (28) e domingo (30), a organização da competição promove o Village, hub que reúne ciclistas, fãs, expositores e palestrantes com sede na Marina da Glória, palco da largada e chegada das provas.

No Village, atletas, visitantes e amantes do ciclismo puderam encontrar diversas marcas com as novidades da modalidade, além de palestras com grandes nomes do esporte, trazendo temas atuais e relevantes dentro do meio. Entre acessórios, bicicletas, suplementos e outras atrações, o público teve a possibilidade de se aproximar do esporte e do mercado do ciclismo.
 
Há dois tipos de percursos: o de 102 km, que terá 980 metros de altimetria acumulada, enquanto o percurso de 59 km terá 720 metros de altimetria acumulada. A organização do L'Étape Rio by Tour de France e a Prefeitura do Rio de Janeiro vão alterar o trânsito da Zona Sul da cidade, indo desde a Marina da Glória/Aterro do Flamengo até o Leblon.
 
''A estrutura é de nível internacional num local icônico do esporte olímpico brasileiro, que é a Marina da Glória. Grandes marcas e expositores estão neste amplo espaço apresentando suas novidades. O Village é um local de reencontros de ciclistas, treinadores e de toda a comunidade. Além disso, estamos num cartão-postal do Rio de Janeiro'', disse Fábio Bodra, organizador do L'Étape Brasil.  
 
Os ciclistas encontrarão as ruas 100% fechadas, dedicadas única e exclusivamente para a disputa do L'Étape Rio by Tour de France. A prova repete alguns trechos do ciclismo de estrada dos Jogos Olímpicos Rio 2016, como o Aterro do Flamengo, Vista Chinesa e as praias de Copacabana e Ipanema.
 
O percurso do L'Étape Rio de Janeiro passará por um visual ainda mais encantador. Tanto o percurso curto quanto o longo terão chegada na própria Marina da Glória. O evento contará com a presença de ciclistas anônimos e famosos, como o ex-jogador de vôlei Nalbert e o jornalista da ESPN Brasil, Bruno Vicari, e o influenciador digital Zeca Félix.
 
"Vai ser a minha terceira vez aqui. Não é um percurso favorável para mim, que tenho 1,60m e 55 kg e exige muita da parte física, porque inicia na montanha e termina no plano. Venho para me divertir e melhorar meus tempos em relação aos anos anteriores. Uma pessoa com o dobro do meu peso tem muito mais potência do que eu", comentou Zeca Felix, que vem de Minas Gerais apenas para competir no L'Étape.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes
Curta - EA no Facebook