Prova chancelada pelo Tour de France será neste domingo (30) no Rio de Janeiro

argadas do L'Étape Rio by Tour de France serão no domingo (30), às 6h, na Marina da Glória / Foto: Divulgação/L'Étape Rio

Rio de Janeiro - A cidade do Rio Janeiro (RJ) sediará, no próximo dia 30 de junho, a quarta edição do do L'Étape Rio by Tour de France. As largadas serão realizadas às 6h, na Marina da Glória, famoso ponto turístico da cidade. Serão cerca de 2.200 ciclistas divididos em várias categorias, que competirão no percurso curto (59 km) ou longo (102 km).

A prova repete alguns trechos do ciclismo de estrada dos Jogos Olímpicos Rio 2016, como o Aterro do Flamengo, Vista Chinesa e as praias de Copacabana e Ipanema. A organização do L'Étape Rio by Tour mantêm os mesmos desafios das edições anteriores na capital fluminense.
 
Aliás, o percurso do L'Étape Rio de Janeiro passará por um visual ainda mais encantador. Tanto o percurso curto quanto o longo terão chegada na própria Marina da Glória. O evento contará com a presença de ciclistas anônimos, mas também famosos como o ex-jogador de vôlei Nalbert e o jornalista da ESPN Brasil, Bruno Vicari. 
 
"O novo percurso do RJ tem a subida da Vista Chinesa, passando pela Mesa do Imperador. É uma das subidas mais famosas da cidade, tanto por ser um ponto turístico, mas também por poder pedalar em uma estrada de altíssima qualidade dentro de um parque nacional encrostado na cidade do Rio de Janeiro''.
 
''Agora, o percurso ficou ainda mais dinâmico. Todos os atletas sobem e descem a outra face da montanha, chegando na Praia de São Conrado. Essa dinâmica melhorou ainda mais a prova, fazendo com que ainda mais ciclistas se interessem por fazê-la", analisou Fernando Cheles, Diretor Técnico e Operações L'Etape Brasil by Tour de France. 
 
O percurso de 102 km terá 980 metros de altimetria acumulada. Já o percurso de 59 km, um total de 720 metros de altimetria acumulada. 
 
''O L'Étape é uma experiência de ciclismo com padrão internacional chancelado pelo Tour de France com padrão europeu, com horário, exclusividade de vias, segurança e conforto! Pedalar no Rio de Janeiro, um dos principais cartões-postais do mundo, exige muito planejamento e interação com os órgãos públicos locais'', contou Fernando Cheles. 
 
Village - O Village do L'Étape Rio By Tour de France reúne grandes marcas e empresas com as últimas novidades para o público de milhares de pessoas que circulam por ali nos 3 dias de evento. 
 
Os participantes poderão sentir a vibrante energia e toda a beleza carioca na Marina da Glória e, além de retirarem seu kit atleta, poderão experimentar as novas tecnologias e inovações do mercado de bike apresentadas pelos stands de patrocinadores e marcas parceiras. 
 
O Village é o local perfeito para encontrar os amigos do pedal, reunir a famíliae, claro, curtir a festa da premiação e pódio da prova. No domingo, em um ambiente gostoso, com comida, bebida e muita informação. 
 
A entrada é aberta e gratuita a todos. 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes
Curta - EA no Facebook