Doda Miranda com AD Wilbert Z, 3º a 1.45 metro, emplaca outra vez em Aachen

Doda Miranda com AD Wilbert Z em clique espetacular / Foto: Raphael Macek Alemanha - Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, conquistou mais uma medalha no concurso CSI5* CHIO Aachen, na Alemanha. O medalhista olímpico - que foi campeão da prova com obstáculos a 1.50m, no primeiro dia de competição -  voltou ao pódio ocupando a 3ª colocação na prova, a 1.45 metro, nessa quinta-feira, dia 14 de Julho.

No dorso de AD Wilbert Z, de apenas 8 anos, Doda Miranda não cometeu faltas e com o tempo de 55s52 ficou apenas 18 centésimos atrás do francês Simon Delestre / VDL Vancouver, vencedor da prova com 55s34. O segundo lugar ficou com o cavaleiro da casa Hans-Dieter Dreher, pista limpa, com Constantin B, em 55s49.

Na principal atração do dia - a Copa das Nações Mercedes-Benz - a Holanda sagrou-se campeã com Eric van de Vleuten / VDL Groep Utascha, Jur Vrieling / VDL Bubalu, Gerco Schröder / Eurocommerce New Orleans e Jeroen Dubbeldam /  BMC van Grunsven Simon totalizando 12 pp. Na 2ª colocação - com 16 pontos perdidos - empate para os times da Alemanha, Irlanda e Grã Bretanha.

O CSI5* ChIO Aachen é o torneio de hipismo mais tradicional do mundo. Doda é o único brasileiro na competição que conta com a participação de 66 cavaleiros de 18 países.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook