Pinheiros e hummel anunciam parceria

Diretor de Mkt e Comunicação - Mario Gasparini; Presidete do Pinheiros - Roberto Cappellano; Diretora Executiva da hummel - Fernanda Sakai / Foto: Maurício Decourt / ECP

São Paulo - Pioneiro em vários aspectos, o Esporte Clube Pinheiros mais uma vez inova e anuncia nesta terça-feira (21) o seu novo patrocinador, a hummel, marca esportiva dinamarquesa que é uma das mais antigas do mercado, atuando principalmente com o futebol e handebol há quase cem anos. A parceria comtemplará três modalidades coletivas: basquete (masculino), vôlei (feminino), handebol (masculino e feminino).
 
O evento de apresentação da parceria reuniu a Diretoria e o Presidente do Pinheiros, a Diretora Executiva da hummel, além dos atletas e técnicos das respectivas modalidades. A marca entrará oficialmente no Brasil agora em setembro, com seus produtos sendo comercializados via e-commerce. Além das equipes principais o novo patrocinador também vestirá as categorias de base do Clube. 
 
“Nós tínhamos o desejo de encontrar um caminho de honrar os nossos atletas, com uniformes que fizessem jus a capacidade e a importância não só das suas modalidades, mas principalmente do Pinheiros. E como vocês podem imaginar, em um Clube poliesportivo como o nosso isso é muito difícil. Nós encontramos na hummel, um parceiro bastante interessado em desenvolver um grande projeto de médio a longo prazo, que nos permite não só ter as equipes de alto rendimento extremamente bem vestidas, com uniformes tecnológicos com um dos melhores padrões que o mercado pode oferecer, assim como também as nossas equipes de base que vão contar com uma uniformização”, comemoram o Diretor de Marketing e Comunicação do Pinheiros. 
 
 A Diretora executiva da hummel, Fernanda Sakai, também enxerga de forma positiva a união das duas instituições. “Nós estamos muito felizes com esta nova parceria. A hummel é uma marca que busca parceiros que consigam fomentar todo o nosso DNA, que está muito ligado a causas sociais. Somos uma marca muito humana, que acredita muito nos atletas e não necessariamente só nos de alta performance. E por isso hoje estamos aqui dentro do Pinheiros, que além de ter os atletas de ponta, tem também a base, que merecem ser muito assistidos. Acreditamos que o Pinheiros, por ser o maior Clube do Brasil hoje, vai nos ajudar a fomentar a nossa marca para o público brasileiro”. 
 
Complementando a palavra da representante da hummel o Presidente do Esporte Clube Pinheiros. Roberto Cappellano também reforça a preocupação que o Clube tem com a formação da sua base. “Acho que o mais importante desta parceria é que além de comtemplar nossas três modalidades, que possivelmente serão finalistas de seus respectivos campeonatos, nós poderemos oferecer as nossas crianças a mesma uniformização. E para uma criança, ter o uniforme do Clube, o mesmo que o time de alto rendimento veste, é maravilhoso. Afinal este também é o perfil do Pinheiros, desenvolver nossos jovens desde a base, até ele vir a ser um atleta de ponta”. 
 
Temporada 2018/19 - A hummel vestirá as equipes pinheirenses nesta temporada 2018/19 nos principais campeonatos nacionais, o NBB – Novo Basquete Brasil, a Superliga de Vôlei e a Liga Nacional de Handebol. Como de costume o Pinheiros reforçou os times, que já começaram com as disputas dos estaduais e seguem se preparando para as competições de nível Nacional, que são o principal objetivo durante o período.
 
Para o handebol as disputas da Liga Nacional já iniciam agora em agosto, com a equipe masculina fazendo sua estreia em casa, na próxima quinta-feira (23) contra o time de Londrina. Já o feminino terá sua primeira partida no dia 30 contra o São Bernardo, na casa das adversárias. O NBB e a Superliga começam entre o final de outubro e início de novembro.  Os campeonatos terão início agora no segundo semestre de 2018 e se estendem até o primeiro semestre de 2019. 
 
O Pinheiros segue apostando na junção da experiência e juventude, dando oportunidade tanto para os atletas de base, formados no próprio Clube, que aos poucos vão conquistando espaço nas equipes adultas, quanto investindo em atletas mais experientes, trazendo estrangeiros que possam agregar ao grupo. Nomes como o de Felipe Ruivo, do basquete, Lorrayna Marys da Silva, do vôlei, que marcam presença nas seleções de base e já começam a atuar com as equipes adultas, são exemplos de que investir nos mais jovens pode ser um bom caminho. 
 
Para esta temporada o Clube também conta com a chegada de três novos estrangeiros: a norte-americana Kelsie Payne e a cubana Yusleyni Herrera Alvarez no time de vôlei e o também americano Kenny Montrell Dawkins, no basquete. Além disso, atletas mais experientes que já faziam parte dos times nas temporadas passadas, continuam agregando aos grupos, que é o caso do capitão do basquete Marcus Toledo e da capitã do vôlei Roberta Silva, além de Mayara Fier de Moura e Marcos Paulo Santos (Marcão), que são veteranos no handebol e não só reforçam as equipes, como dividem um pouco de sua experiência com os mais novos.
 
A hummel possui valores que vão agregar ao Clube e vêm bem ao encontro à filosofia pinheirense, que enxerga o esporte como uma ferramenta de transformação. Além disso, o Pinheiros conta com outras instituições apoiadoras do esporte que patrocinam suas modalidades coletivas. Colgate e Chevrolet, que patrocinam a equipe de vôlei; Unip – Universidade paulistas, nas equipes de handebol; Omo Sports pelas equipes de handebol e basquete; Itáu, Gatorade e CBC – Comitê Brasileiro de Clubes, que contempla todas elas.                          
 
Sobre a hummel - Fundada em 1923, a hummel é uma marca dinamarquesa de calçados e roupas esportivas com raízes profundas no futebol e no handebol.
Sendo uma das mais antigas marcas de times esportivos no mercado, a hummel passou de alemã a dinamarquesa desde que a empresa foi fundada há gerações.
Anteriormente usada por grandes times de futebol como o Real Madrid, o Tottenham Hotspurs, o Aston Villa e o time de futebol nacional dinamarquês e hoje patrocinadora de alguns dos maiores clubes e jogadores do handebol do mundo.
 
Atuando na esfera onde a moda encontra o esporte, a hummel entrou no século 21, relançando os fatos de treino dos anos 70 e vendendo estes estilos old school através de lojas de moda internacionalmente. Alguns desses estilos se tornaram um hit instantâneo com celebridades de Hollywood como Jennifer Lopez, Pink e Paris Hilton, para citar apenas algumas.
 
 A hummel sempre foi reconhecida por fazer as coisas de um jeito um pouco diferente, com um toque mais humano. A hummel se orgulha de ser uma marca com personalidade e que espalha seus valores pelos inúmeros patrocínios da empresa em todo o mundo.
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook