Taubaté vence Pinheiros e se torna Campeão Paulista 2018

Taubaté vence Pinheiros e se torna Campeão Paulista 2018 / Foto: Renato Antunes/MAXX SPORTS

Taubaté - O Handebol Taubaté/FAB/Unitau venceu neste sábado, 29/09, a equipe E.C. Pinheiros. Em jogo válido pela final do Super Paulistão, o time taubateano venceu por 28 a 25 o time da capital paulista, em um total de 1h28 de jogo.
 
Com a vitória no clássico, o Handebol Taubaté/FAB/Unitau se torna campeão do Super Paulistão 2018. Na temporada deste ano, os taubateanos disputaram quatro finais e somaram mais quatro títulos: Taça Paulistana (1° fase do Super Paulistão), Pan-Americano de Clubes, Taça Estado de São Paulo (2° fase do Super Paulistão) e Super Paulistão 2018.
 
O jogo: O técnico Marcus Tatá colocou em quadra a formação inicial com Maik, Alemão, Valadão, André Silva, Matheus, Lucas e Vinícius. Como já era de se esperar, a partida contra E.C.Pinheiros foi uma das mais disputadas da temporada. O jogo foi disputado desde o começo, no entanto o time da casa conseguiu sair com vantagem de 1 gol no placar do primeiro tempo, Handebol Taubaté/FAB/Unitau 13 X 12 E.C. Pinheiros.
 
Já no segundo tempo, o Handebol Taubaté/FAB/Unitau procurou aproveitar as pequenas chances e assim o jogo foi decidido nos detalhes de cada jogada. O placar final da partida foi Handebol Taubaté/FAB/Unitau 28 X 25 E.C. Pinheiros.
 
O melhor jogador em quadra foi o pivô, Rodrigo Quost, do Handebol Taubaté/FAB/Unitau. ”Estou muito feliz em poder fazer parte de mais conquista para o Handebol Taubaté. Mais uma vez um jogo muito difícil contra equipe do Pinheiros, mas nossa equipe se comportou muito bem e felizmente conseguiu sair com o resultado positivo novamente. Com certeza, é gratificante ser eleito o melhor do jogo, em um jogo repleto de ótimos atletase excelentes profissionais de ambas as equipes. Acredito que nossa atuação em grupo é o que vem fazendo a diferença e conquistando bons resultados. Agora, é virar a chave que temos dois compromissos pela Liga Handebol Brasil 2018 essa semana. Agradeço a toda minha família, a todos os envolvidos no projeto, a Força Área Brasileira e a todos que compareceram ao ginásio ou torceram por nós de alguma forma.”, disse o jogador do Handebol Taubaté/FAB/Unitau, Rodrigo Quost.
 
Para alcançar os 28 gols alcançados pelo Handebol Taubaté/FAB/Unitau na partida, cada atleta marcou a seguinte quantidade de gols: Alemão (2), Lucas  Cândido (4), André Silva (4), Cleber Andrade (2), Denys Barros (2), Guilherme Valadão (6), Rodrigo Quost (4), Guilherme Silva (2), Matheus Filho (2).
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook