Pinheiros estreia no Paulista Feminino de Handebol

Tamires: bronze na Liga Nacional / Foto: Daniel Vorley / ECP    Tamires: bronze na Liga Nacional / Foto: Daniel Vorley / ECP

São Paulo - Chegou o momento de o handebol pinheirense levar à prática o que o time feminino vem treinando desde o início de fevereiro, quando a equipe se apresentou para a temporada. 
 
Treinos técnicos, esquemas táticos e preparação física serão testados no jogo contra Jundiaí, nesta quinta-feira às 20h no Ginásio Henrique Villaboim pela primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino. 
 
O Pinheiros realizou apenas dois amistosos em 2019 contra São Bernardo, com uma vitória e uma derrota. Após o título inédito em 2018, o objetivo da equipe comandada por Alex Aprile no Estadual, é o bicampeonato. Jundiaí fez o jogo de abertura do campeonato com o atual vice-campeão Aciseg Guarulhos, com empate por 27 gols em Jundiaí. 
“No ano passado, Jundiaí deu trabalho para as equipes consideradas mais fortes. Eles têm uma base muito boa e ainda se reforçaram com jogadoras experientes. Nós, com as novas contratações, melhoramos o ataque, mas ainda precisamos aprimorar a relação defesa/contra-ataque”, afirma Aprile, o treinador pinheirense. 
 
Em relação ao elenco campeão paulista em 2018, o Pinheiros perdeu Dani Joia e Carol, duas forças defensivas. Chegaram para reforçar o time, a central Fran, de Guarulhos; a armadora esquerda Tainara, do São Bernardo, e as goleiras Naira, do Santo André, e Jéssica, juvenil do Santos. A Liga Nacional será prioridade no segundo semestre, seletiva para o Pan de Clubes em 2020.   O Pinheiros foi campeão da Liga em 2016. 
 
A experiente Tamires, entusiasmada com a estreia, ratifica a ideia de Aprile. “Estamos treinando desde 1º de fevereiro à espera deste jogo. O Jundiaí é um time mesclado por juvenis e adultas. Os dois amistosos contra São Bernardo foram úteis principalmente para ajustarmos a defesa. Vamos ver como nossa equipe se comporta com as meninas novas”, observa a pivô pinheirense. 
 
Para a ponta-direita Nicole, o principal desafio do primeiro jogo oficial do ano, será levar para a quadra as orientações do treinador. “O que o Alex tem cobrado bastante da gente é uma saída cada vez mais rápida para o ataque. O time renovado vai exigir entrosamento, mas iremos com tudo rumo ao bi”, prega a atleta do Pinheiros. Guarulhos, AABB de Bauru e Franca completam o Estadual, que terá cinco equipes se enfrentando em turno e returno antes dos playoffs.  
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook