Começa em São Bernardo a disputa dos títulos estaduais paulistas de 2018

Handebol volta neste fim de semana / Foto: Rogério Antunes/CBHb

São Paulo - Dois importantes jogos em São Bernardo, neste dia 10 de março, marcam o início da disputa dos títulos masculino e feminino adultos do handebol de 2018 no estado de São Paulo. A partir das 16 horas, no ginásio Baetão, as meninas do São Bernardo-UNIP e do Franca abrem a disputa feminina.
 
No mesmo local, a partir das 18 horas, os jogadores das mesmas agremiações inauguram a luta pelo campeonato estadual masculino adulto. "Mudamos o sistema da competição. Sábado daremos início à Taça Paulistana. Depois teremos a Taça Estado de São Paulo e finalmente a Final Four com os quatro classificados pelos dois torneios", afirmou Celso Gabriel, presidente da Federação Paulista de Handebol.
 
Os campeões de São Paulo serão conhecidos após a Final Four que está programada para ser realizada em outubro. Também serão definidos os campeões paulistas nas categorias Infantil, cadete, Juvenil e jùnior, masculino e feminino. Segundo Celso Gabriel, "a mudança do sistema de disputa visa dar maior oportunidade de visibilidade a equipes e atletas, proporcionando mais jogos e, portanto, um calendário mais robusto ao handebol paulista".
 
O Pinheiros é o atual campeão estadual. O detentor do título feminino de 2017 é o São Bernardo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook