Última seletiva de atletas para o para o Ibero-Americano

Ronald Julião é líder do Ranking do disco / Foto: Wagner Carmo / CBAtRonald Julião é líder do Ranking do disco / Foto: Wagner Carmo / CBAtRio de Janeiro - O Grande Prêmio Brasil/Caixa de Atletismo, principal torneio da América Latina e que integra o IAAF Challenge-2012, será disputado no próximo final de semana, no Rio de Janeiro. O torneio deste sábado (martelo masculino e feminino) e domingo, no Estádio Olímpico Engenhão, definirá os representantes do Brasil para o Campeonato Ibero-Americano de Maracay, na Venezuela, de 8 a 10 de junho.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) deve anunciar no início da próxima semana a relação dos convocados, sendo dois atletas no máximo por prova. Os índices definidos pela AIA começaram a valer no dia 1º de janeiro e a prazo termina neste dia 20.

Serão chamados, segundo critério fixado pela CBAt, os dois brasileiros mais bem colocados no Ranking nacional, desde que tenham a marca mínima exigida.

O GP Brasil será particularmente importante para os revezamentos 4x100 m e 4x400 m masculinos e femininos, que se classificarem para o Ibero-Americano terão mais uma chance de conseguir uma vaga olímpica.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook