Corredora búlgara Inna Eftimova é suspensa por doping

Eftimova competiu no Campeonato Europeu / Foto: IAAFEftimova competiu no Campeonato Europeu / Foto: IAAFSão Paulo - A corredora búlgara Inna Eftimova, que disputou os 100m nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, foi banida por dois anos do esporte. "Nós mantemos a informação em sigilo por um tempo mas agora podemos anunciar oficialmente", divulgou Dobromir Karamarinov, presidente da Federação Búlgara de Atletismo.

A atleta, que se preparava para os Jogos de Londres, testou positivo para a somatotrofina ou hormônio do crescimento durante sua exibição no Campeonato Mundial em Daegu, na Coreia do Sul, em agosto do ano passado. A substância detectada em Eftimova estimula o crescimento e a reprodução celulares.

A sanção entrou em vigor no último dia 16 de maio e valerá até 2014 e manterá a búlgara fora das Olimpíadas deste ano e do Campeonato Mundial.

O doping de Eftimova vem quando a Bulgária esperava formar um forte time no revezamento feminino em Londres, em torno da estrela Ivet Lalova, a única europeia a figurar na final dos 100m no Campeonato Mundial.

A atleta búlgara terminou em quarto lugar na sua bateria dos 100m em Pequim e esperava competir em três provas em Londres: os 100 e os 200m e o revezamento 4x100m.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook