Jessica e Nazarov vencem o lançamento do martelo no Engenhão

Jessica Cosby: 100% / Foto: Wagner Carmo / CBAtJessica Cosby: 100% / Foto: Wagner Carmo / CBAtRio de Janeiro - A norte-americana Jessica Cosby conquistou na tarde deste sábado a primeira medalha de ouro do GP Brasil/Caixa de Atletismo. Ela venceu a prova do lançamento do martelo, com a marca de 71,80 m, no campo de aquecimento do Estádio Olímpico do Engenhão. A competição, válida pelo IAAF World Challenge, terá neste domingo 18 provas, a partir das 8:30, na pista do campo principal. A entrada é gratuita.

Jessica deixou o campo muito feliz. Afinal, foi a sua terceira vitória no Brazilian Athletics Tour-2012, mantendo 100% de aproveitamento nas três provas. Ele ganhou em Uberlândia (69,89 m) e em São Paulo (72,08 m). "Estou muito feliz porque estou voltando à velha forma e, principalmente, consegui uma boa média de resultados no Brasil."

A atleta, top 10 de 2011, tem dois objetivos importantes este ano: um profissional e outro pessoal. "Vou treinar muito para assegurar uma vaga na equipe olímpica dos Estados Unidos em junho. Além disso, vou me casar dois meses depois dos Jogos de Londres e preciso guardar o dinheiro dos prêmios."

Marina Marghieva, da Moldávia, ficou em segundo lugar, com 71,31 m, seguida da argentina Jennifer Dahlgren, número 7 do mundo em 2011, com 70,45 m.

A decepção da prova de abertura foi a alemã Katrin Klass, de 30 anos, número 5 do Ranking Mundial de 2011, que chegou quinta-feira à noite ao Brasil especialmente para competir no GP Brasil. Finalista do Mundial de Daegu-2011, a atleta "queimou" os três primeiros lançamentos e acabou desistindo do torneio.

Nova vitória de Nazarov - Dilshod Nazarov, do Tadjiquistão, obteve neste sábado a segunda medalha de ouro no Brazilian Athletics Tour ao vencer a prova do lançamento de martelo, com 76,97 m, marca obtida em sua 3ª tentativa, quando tinha acabado de perder a liderança para o bielorus Siarhei Kalamoets (75,77 m), medalha de prata. Nazarov, número seis do mundo, reagiu na sequência.

"Fiquei feliz com a vitória e não com o resultado. Pelo que faço nos treinos já deveria estar lançando a mais de 78 metros. De qualquer modo deixo o Brasil contente, com duas vitórias em duas competições", comentou.

Kalamoets foi campeão do GP de Uberlândia (73,50 m), onde Nazarov não competiu. O atleta do Tadjiquistão estreou em São Paulo e ganhou com 76,61 m.

O tcheco Lukás Melich, vice-campeão em São Paulo, com 76,60 - um cm apenas a menos do que o campeão, teve um fraco desempenho no Rio. Só acertou um de seis lançamentos, conseguindo a marca de 70,66 m e o 5º lugar.

O cubano Roberto Janet terminou na 3ª colocação, com 71,65m. O brasileiro Wagner Domingos, o Montanha, terminou em 4º lugar, com 71,14 m, numa performance bem regular. "Fui bem melhor do que em São Paulo, mas ainda estou errando em detalhes da parte técnica. Tenho de corrigir isso para o Ibero-Americano e para o Troféu Brasil", afirmou.

Resultados completos deste sábado no link abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_brasil/resultado.asp

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook