Duda faz a festa com a garotada no Escolar de Atletismo de Rio Preto

Duda prestigia jovens em São José do Rio Preto/ Foto: DivulgaçãoDuda prestigia jovens em São José do Rio Preto/ Foto: DivulgaçãoSão Paulo- Nesta terça-feira (19), na disputa da terceira etapa do Estadual Escolar de Atletismo, a garotada de São José do Rio Preto saiu do Estádio Alberto Andalo mais do que motivada. Além de demonstrar seu talento na pista e no campo, os candidatos a futuros campeões receberam a presença ilustre de Mauro Vinícius da Silva, o Duda, campeão mundial indoor e que irá representar o Brasil no salto em distância nos Jogos Olímpicos de Londres/2012.

 

O saltador conversou com os jovens sobre a importância de praticar esportes, distribuiu autógrafos e premiou os primeiros vencedores do dia. Depois disso, o atleta voltou para a rotina de treinos com o técnico Aristides Junqueira. Na semana que vem, a partir do dia 27, Duda disputa o Troféu Brasil, principal competição nacional antes da Olimpíada. Apesar não se preocupar com resultados expressivos antes da competição em Londres, a meta é manter os 8 metros no Ibirapuera. "Estou em um período de treinos fortes. A preparação foi planejada para eu atingir o auge na Olimpíada", conta.


Entre os talentos que competiram em Rio Preto estão Tales Henrique dos Santos, sexto do ranking brasileiro de arremesso de peso menor com 15m48 (ganhou a competição desta terça-feira com 15m15), as corredoras Ana da Silva de Paula, vencedora dos 800m com a marca de 2min24, e Raiane de Souza, que acabou queimando a saída na prova de 200m rasos, mas já deixou sua marca na pista. "Ela esteve em Presidente Prudente e correu os 200 metros em 28s80 na semana passada, nos Joguinhos. Para uma atleta mirim, é uma marca bem interessante. Apesar de ter sido desqualificada na corrida, a jovem fez 4,10m no salto em distância neste torneio", comentou Claudinei Vaz, responsável pelo evento e também coordenador do núcleo do Centro de Excelência Esportiva local.

A vencedora da prova foi Laryssa Rhaianny, com 27s50, que ainda ficou em primeiro lugar nos 100m, com 13s16. A jovem treina em Ourinhos, no Clube Associação Desportiva de Ourinhos, com o professor Homero de Andrade, que também orienta os campeões da etapa Vitor Hugo de Paula da Silva, dos 800m (2min06), Lucas Gomes Bernardes, salto em altura (1,60 metro), Larissa Daniela, do Lançamento de Dardo (23,28m) e Leonardo dos Santos, nos 200m (23s01) e 400m (53s06).

Quarta etapa em Araraquara -A cidade de Araraquara está pronta para sediar a quarta etapa do II Campeonato Estadual Escolar Modalidade Olímpica 2012, nesta quarta-feira (20). O torneio será disputado no Ginásio da Pista - situado na Av. 36 c/ Rua Expedicionários do Brasil, no Jardim São Geraldo - a partir das 9 horas. Aproximadamente 45 escolas devem participar do evento, que reúne jovens com idade entre 12 e 17 anos.

"É fundamental a realização de competições deste tipo, fui revelado em um torneio como esse. Isso ajuda não só na inclusão esportiva, mas também na inclusão social. Fiquei muito feliz quando recebi o convite para ser padrinho do evento, representa muito para mim. Será uma forma de retribuir o que o atletismo fez pela minha vida.", comenta Marcelo Cabrini, corredor nascido em Araraquara, que será padrinho do evento.

Na quinta-feira (21), será a vez de São Paulo receber o Escolar. A quinta etapa será realizada no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, também a partir das 9 horas.

O Esporte contra as Drogas - O Governo do Estado de São Paulo, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) e o Instituto Memorial do Salto Triplo e Desenvolvimento do Esporte (IMST) iniciaram junto com a Polícia Militar estadual uma campanha de combate as drogas. Na abertura de cada evento, estão sendo ministradas palestras para mostrar aos jovens as conseqüências fatais causadas pelo uso de entorpecentes.

Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, é a madrinha de todos esses encontros. Ex-moradora de rua, a corredora irá compartilhar suas experiências de vida e mostrar como o esporte pode transformar a realidade de todos.

A iniciativa faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e visa prevenir o uso de drogas nas escolas entre crianças do ensino fundamental

Confira o calendário
3ª etapa - São José do Rio Preto (19/06)
4ª etapa - Araraquara (20/06)
5ª etapa - São Paulo (21/06)
6ª etapa - Praia Grande (25/06)
7ª etapa - Presidente Prudente (07/08)
8ª etapa - Itapetininga (14/08)
Seletiva - 12 a 14 anos - São Paulo (18 e 19/08)
9ª etapa - Sertãozinho (21/08)
10ª etapa - Praia Grande (04/09)
11ª etapa - São José dos Campos (11/09)
12ª etapa - São Paulo (18/09)
Seletiva - 15 a 17 anos - São Paulo (03 e 04/11)
Final - São Paulo - (16 e 17/11)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook