Maringá faz 4 campeonatos nacionais de Atletismo

Jéssica Reis/ Foto: Maiara Batista/CBAtJéssica Reis/ Foto: Maiara Batista/CBAt

São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e sua parceira Caixa Econômica Federal, em convênio com a Secretaria de Esportes do Paraná e a Prefeitura de Maringá anunciaram na sexta-feira, dia 25 de Maio, a realização de quatro campeonatos nacionais nesta cidade do noroeste do estado.

Maringá já revelou valores para o esporte-base do País e já realizou no passado competições de juvenis e menores, além de um meeting do Brazilian Athletics Tour em 2010. Abaixo os quatro eventos confirmados para a cidade, após negociações da CBAt e da Federação de Atletismo do Paraná com as autoridades esportivas do estado e do município:

 16/17 de junho: Campeonato Brasileiro/CAIXA de Atletismo de Juvenis
 21/22 de julho: Campeonato Brasileiro/CAIXA Interclubes de Menores
 18/19 de agosto: Campeonato Brasileiro/CAIXA Interclubes de Juvenis
 13/14 de outubro: Campeonato Brasileiro/CAIXA de Menores

O primeiro destes eventos, o Campeonato Brasileiro/CAIXA de Juvenis terá sua 42ª no masculino e 40ª no feminino. A competição será uma grande oportunidade para os atletas buscarem os índices de qualificação para o Campeonato Mundial da categoria até 19 anos, que será realizado em julho, na cidade espanhola de Barcelona.

"Por orientação do presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, conversamos com o secretário estadual de esportes Evandro Rogério Roman, com o prefeito Antonio Carlos Puppin e o secretário de esportes de Maringá, Walter Guerlles", explicou Martinho Santos, superintendente técnico da Confederação. "Assim, acertamos a realização destes quatro torneios, que reúnem centenas dos melhores atletas brasileiros das categorias de base em Maringá", completou.

Ainda nesta quinta-feira (24), o presidente da federação paranaense, Ubiratã Martins Jr., acertou com as autoridades mais alguns detalhes sobre os Campeonatos.

O presidente Roberto Gesta de Melo lembrou que um dos pontos básicos de sua gestão sempre foi a interiorização dos eventos importantes: "Hoje temos competições de primeira linha em todas as regiões do País. Maringá sempre esteve na linha de frente no Atletismo nacional. E o governador Beto Richa e seu secretário Evandro Roman acertaram com a CBAt a implantação em larga escala do nosso projeto MiniAtletismo, que busca levar o esporte ao maior número de escolares do Brasil."

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook