Estadual Juvenil vale vaga no Brasileiro e Mundial da categoria

Ibirapuera recebe competições no sábado e domingo / Foto: Fernanda Paradizo / ZDL Ibirapuera recebe competições no sábado e domingo / Foto: Fernanda Paradizo / ZDL São Paulo - O estádio Ícaro de Castro Mello recebe neste fim de semana (26 e 27) o Campeonato Estadual Caixa de Juvenis. Atletas de 16 a 19 anos participam do evento e um dos principais objetivos, além do título estadual, é ranquear para o Campeonato Brasileiro/CAIXA de Atletismo de Juvenis, que será disputado no mês de 16 a 17 de junho, em Maringá (SC) - as vagas no torneio vão apenas para os primeiros do ranking.

Domingo (27) é o prazo limite para ranquear para o Brasileiro da categoria. O Centro de Excelência Esportiva da Baixada Santista (CEE-BS) tem no momento nove atletas ranqueados. Isso significa que os jovens competem para defender ou melhorar suas posições.

É o caso da Erica de Oliveira, dos 3.000m com obstáculos, e da Larissa Seraphim, no lançamento do martelo, líderes do ranking em suas provas e que esperam melhorar suas marcas para chegar em Maringá com condições de pódio. "Temos também o Thiago Negreiros, que está em segundo do ranking do lançamento do disco e está a 13 centímetros do índice exigido para disputar o Mundial Juvenil, em Barcelona, podendo surpreender no fim de semana", diz Carlos Alberto Félix, o Bacalhau, coordenador do núcleo (CEE-BS).

O projeto da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, em parceria com a Federação Paulista de Atletismo (FPA), terá representantes de todos os núcleos. Inclusive, os 14 esportistas do núcleo de Campinas pretendem ajudar a Orcampi/Unimed a conquistar o bicampeonato estadual por equipes.

"Fomos campeões no masculino e no feminino em 2011. Nosso objetivo no torneio é ficar entre os três melhores clubes do Estado. Dos atletas do CEE, podemos destacar como concorrentes ao pódio o Jadson Alves dos Santos, nos 110m com barreira, o Ralf Rei, no lançamento do disco, e a Ana Caroline Pontes, no Lançamento de Dardo", comenta o treinador Evandro Lazári.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook