Atleta de 17 anos enfrentará, no mesmo dia, o Ironman 70.3 São Paulo e o Enem

Ironman 70.3 São Paulo / Foto: Fábio Falconi/Unlimited SportsIronman 70.3 São Paulo / Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports

São Paulo - O mais jovem competidor do Ironman 70.3 São Paulo terá jornada dupla no dia 10 de novembro, mostrando que é, de fato um homem-de-ferro. Arthur Teixeira, de 17 anos, disputará a etapa pela manhã, com largada às 5h, e um pouco mais tarde, a partir das 13h, participará do segundo dia de provas do ENEM. O atleta, que integra o projeto social Talentos do Capão, é o exemplo de como são importantes o esporte e o estudo, que sempre devem “correr” juntos.
 
A possibilidade de participar de dois eventos importantes foi possível graças ao apoio de muita gente. “Conversei com meu treinador e ele disponibilizou toda a ajuda possível para participar do evento. Além disso, a mudança da largada, mais cedo, para as 5h, colaborou para que possa fazer a prova e estar pronto às 13h para o Enem”, explicou o triatleta, natural de São Luís do Maranhão. 
 
Com relação aos desempenhos, Arthur acha que está mais fácil completar os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. “Na corrida estou mais acostumado. Treinei e sei o que fazer na prova. O Enem acaba deixando a gente ansioso e isso acaba dificultando as coisas. Mas quero ir bem nos dois”, disse. “Este será meu segundo Enem e espero repetir o bom resultado do ano passado, quando consegui quase 500 pontos”, completa o atleta, que sonha em ser biólogo marinho.
 
Arthur começou na natação, que ele reconhece ser sua modalidade preferida e com melhores resultados. Em 2016, com a entrada do triatlo no Talentos do Capão, ele dividiu seu tempo entre os dois esportes. “O triatlo recebeu o apoio de muita gente, especialmente da Unlimited Sports, e isso motivou a todos. A equipe participa de todos os eventos com o objetivo de crescer ainda mais”, ressalta.
 
Com relação à prova do dia 10, ele destaca que gosta do percurso, que conheceu em parte nas etapas da USP do Circuito Triday Series. “Acho muito legal, pois é plano e permite um ritmo forte. Isso, sem dúvida, ajudará agora na participação no Ironman 70.3 São Paulo”, encerra.
 
O Ironman 70.3 São Paulo acontecerá na Cidade Universitária de São Paulo. O evento reunirá 1600 atletas de 14 países para 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. A largada será às 5h, na Raia Olímpica, e valerá 40 vagas para o Mundial Ironman 70.3, em 2020, na Nova Zelândia.
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook