Ironkids animou o sábado na USP

Ironkids 2019 SP  / Foto: Fábio Falconi/Unlimited SportsIronkids 2019 SP / Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports

São Paulo - A manhã de sábado começou animada no CEPEUSP, sede do Ironman 70.3 São Paulo. Criado pela Unlimited Sports para motivar a prática esportiva entre crianças, o Ironkids reuniu mais de 300 jovens atletas, de 2 a 12 anos, em um momento de muita descontração. 
 
A atração ocorre em diversas etapas ao longo do ano e já se tornou um sucesso por onde passa. Independente da idade, é possível ver nas expressões dos pequenos corredores, e dos pais orgulhosos, a felicidade de participarem de um momento importante.
 
Um destes exemplo vem da família Barbalho. O pai, Marcos Aurélio, 41, fala com orgulho do filho, Matheus. “Ele pratica esporte desde pequeno e é muito bacana ver ele inserido neste meio”, fala o pai. “Essa é a minha 44ª medalha. Foi muito legal correr aqui, estou bem feliz”, conta o pequeno atleta de 8 anos.
 
Com distâncias de 200 metros a 600 metros, de acordo com a idade das crianças, as baterias foram realizadas na Pista de Atletismo do CEPEUSP e ao final do percurso os pequenos corredores tiveram uma surpresa. O triatleta profissional Thiago Vinhal recepcionou a garotada entregando medalhas aos participantes.
 
“É muito importante e, ao mesmo tempo, gratificante fazer parte de momentos como esse. Sinto-me privilegiado de servir de inspiração para as crianças. Mostrar para eles que é possível viver do esporte. Acredito que isso seja uma das nossas funções para ver nossa modalidade crescer cada vez mais”, avalia Thiago Vinhal.
 
Veja Também: 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook