Revelação do triathlon paranaense é prata na Copa Europeia

Gabrielle Lemes, medalha de prata  / Foto: Divulgação Gabrielle Lemes, medalha de prata / Foto: Divulgação

Holanda - A paranaense Gabrielle Lemes, revelação da nova geração do triathlon brasileiro, conquistou a medalha de prata na Holten Junior European Cup, neste sábado (29). 
 
A atleta do alto rendimento da Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi a segunda colocada geral com 01h03min25. Também da Escolinha, Pedro Boff foi o 34º entre os rapazes, com 01h00min09.
 
A etapa holandesa da Copa Europeia reuniu alguns dos melhores atletas do mundo nas categorias Júnior e Elite. Na categoria Júnior Gabrielle e Pedro tiveram de enfrentar o forte calor do período da tarde, em torno dos 31 graus, para completar a prova. Foram 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida na distância sprint.
 
"Consegui sair bem da água e fiquei num grande pelotão na bike. O percurso era bem forte, com subidas e curvas, e estava mesmo muito quente. Ainda consegui encaixar uma corrida muito boa", contou Gabrielle. 
 
A próxima parada da dupla da Escolinha de Triathlon é Portugal. Gabrielle e Pedro farão um training camp com a seleção brasileira em Rio Maior, entre os dias 1 e 9 de julho. Em seguida, os dois disputarão mais uma etapa da Copa Europeia, desta vez na Hungria. A Tiszaujvarus Junior European Cup está marcada para o dia 14 de julho.
 
Formando Campeões - Atualmente, a Escolinha recebe 60 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. Em quatro anos, o projeto ajudou a desenvolver as categorias de base do esporte no Paraná, e atuou como aliado na inclusão e educação dos jovens talentos.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook