Asdis crê em bom desempenho no Rio

A atleta Asdis Hjalmsdottir durante treino para GP Brasil/Caixa de atletismo/ Foto: Wagner Carmo/CBAtA atleta Asdis Hjalmsdottir durante treino para GP Brasil/Caixa de atletismo/ Foto: Wagner Carmo/CBAtRio de Janeiro - Dezenas de atletas que participam neste sábado e domingo do GP Brasil/Caixa de atletismo, treinaram na manhã desta sexta-feira na pista de aquecimento do Estádio Olímpico do Engenhão, no Rio de Janeiro. No sábado, neste mesmo local, acontecem as disputas do martelo masculino e feminino. Domingo, a partir das 8:30, as demais provas ocupam o campo principal do Engenhão.
Ensaiando os graciosos movimentos do lançamento do dardo, a atleta Asdis Hjalmsdottir chamava a atenção pela beleza, digna de uma modelo internacional. Vinda da longínqua e gelada Islândia - literalmente a terra do gelo -, Asdis não se incomodou com o calor carioca da manhã desta sexta. "Adoro o calor, me sinto muito bem e obtenho resultados até melhores com o tempo mais quente", admitiu a atleta.

Durante o longo e rigoroso inverno de seu país, ela recorre a campings em outros países para manter a forma. "Também treino na Islândia em estádios fechados, com redes de proteção", contou. No GP Caixa/São Paulo, na última quarta-feira, ela marcou 56,73, ficando na 4ª posição. "Minha melhor marca é 61,37 m. O GP de São Paulo foi minha primeira competição no ano. Sei que posso ir melhor aqui", garantiu.

Outra musa do lançamento do dardo é a paraguaia Leryn Franco, que também compete no Rio. A bela atleta já é famosa na América do Sul. A morena ficou em 6º lugar no GP de São Paulo, com 51,83 m, contra os 59,03 m da campeã cubana Yanelis Ribiaux.

Leryn contou que já trabalhou como modelo e tem um programa esportivo na tevê chamado "Tercer Tiempo". Sobre posar nua, disse que já recebeu convites, mas não aceitou. "A proposta feita não me convenceu. Mas nunca pensei em ser modelo, e fui, uma coisa levou à outra. Nunca digo nunca."

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook