Caio Bonfim vence marcha no Troféu Brasil e faz índice para Londres

Caio vem tentando o índice desde Abril / Foto: Marcelo Ferrelli / CBAt Caio vem tentando o índice desde Abril / Foto: Marcelo Ferrelli / CBAt São Paulo - Caio Oliveira de Sena Bonfim (CASO-DF) foi o vencedor, na manhã desta sexta-feira (29/06), da prova de 20Km marcha, válida pelo Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2012, disputada em circuito de rua, montado em frente ao Ginásio de Esportes José Corrêa, na cidade de Barueri, na zona Oeste da Grande São Paulo.

Com a marca de 1:21:36 ele superou o índice exigido para garantir vaga nos Jogos Olímpicos Londres 2012 (1:21:59) e, ainda, estabeleceu o novo recorde da competição para a distância em provas de rua - o anterior era 1:26:31 e pertencia a José Alessandro Bagio, desde 2009. O Troféu Brasil era a última chance para os atletas alcançarem os índices para Londres.

"Foi incrível. Não foi nem nos 45 do segundo tempo, foi é na prorrogação mesmo", brincou Caio, depois da competição. "Estou tentando o índice desde abril. Vinha sempre batendo na trave. Conseguir agora, na última oportunidade, foi incrível", disse o marchador de 21 anos. "Meu auge deve ser nos Jogos do Rio, em 2016, mas queria muito participar de Londres para ganhar experiência e elevar minha carreira a nível mais alto. Estou muito feliz", resumiu.

Depois da conquista Caio agradeceu muito o apoio que recebeu da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), para conquistar a vaga olímpica. "Eles me proporcionaram um camping fantástico na Europa, onde pude aprender muito com os portugueses e russos. Além disso, organizaram essa prova aqui, em Barueri, em um horário perfeito e em um local que reúne todas as condições de tempo, relevo e proteção dos ventos para a marcha", explicou.

Caio vem de uma família ligada aos esportes. Ele é de Sobradinho, cidade-satélite de Brasília. Faz parte do Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO), onde o pai João Sena Bonfim é presidente. A mãe, Gianeti Bonfim, foi sete vezes campeã da marcha no Troféu Brasil. "Todo o esforço dele (Caio) está sendo recompensado", disse emocionada a mãe do atleta.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook