Atletas treinam para o Brasileiro Juvenil no Ibirapuera

Gisele Teixeira (a frente)usa Festival de Marcha como preparação para Brasileiro / Foto: ZDL / Divulgação Gisele Teixeira (a frente)usa Festival de Marcha como preparação para Brasileiro / Foto: ZDL / Divulgação São Paulo - Neste domingo (3), o Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, recebe o segundo Festival de Marcha Atlética da Federação Paulista de Atletismo (FPA). Convocados para participar da prova de 10km no Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis, que será disputado de 16 a 17 de junho em Maringá (PR), Gisele Teixeira (ASSEM SJC/CEE) e Leandro Augusto (IMST/Unasp/CEE) farão do evento paulista uma preparação para a disputa nacional.

"No Estadual Juvenil, há duas semanas, eles cometeram alguns errinhos e pretendemos corrigi-los. Neste Festival eles farão uma distância mais curta, esperamos que o Leandro faça um tempo próximo do primeiro festival, 24min11s7, e a Gisele melhore já que encerrou a prova em terceiro lugar em abril", comenta Diogo Gamboa, técnico da dupla, que treina no núcleo Unasp do Centro de Excelência Esportiva (CEE).

O Festival tem início às 11h35, com a prova de 1km marcha atlética feminino pré-mirim. A última prova será os 5km marcha atlética masculino para categoria Mirim, Menor e Juvenil, ao meio-dia.

No mesmo dia e local, acontece o terceiro Internúcleos da FPA, que reunirá as categorias menor, mirim e pré-mirim em competições de velocidade, fundo, saltos e lançamentos.


Ibirapuera recebe outras competições - Um dia antes do Festival de Marcha e do Internúcleos, no sábado (2), o Complexo do Ibirapuera recebe mais uma edição do Torneio FPA Adulto e Campeonato FPA de Lançamentos. Os atletas têm menos de 30 dias para ratificar o índice ou se credenciar para participar dos Jogos Olímpicos de Londres/2012.

Uma das disputas mais intensas e acirradas dos últimos torneios da Federação Paulista é a prova de 200m rasos masculino. Até o momento, quatro velocistas estão com o índice: Diego Henrique Cavalcanti (20s40), Aldemir Gomes (20s42), Sandro Viana (20s43) e Bruno Lins (1º do ranking brasileiro em 2011). Mas alguns esportistas estão a centésimos da marca exigida pela IAAF (20s55 - índice A), caso de Nilson André e Aílson Feitosa , do clube BM&FBovespa. Nilson André confirmou presença no evento e também fará a prova de 100 m rasos.

"Eles estão bem, mas ainda não conseguiram encaixar a corrida", afirma o técnico Katsuhiko Nakaya.

A prova dos 100 m rasos também está quase rendendo índice. Gustavo Machado (ADC Estrela de Guarulhos/CEE) tem como melhor marca 10s26, dois centésimos a menos que os 10s24 exigidos. Sandro Viana está com 10s31, Nilson André já fez 10s32 e Aílson Feitosa, 10s34. Os resultados foram obtidos no último Campeonato Estadual Governo de SP/Caixa de Adultos. Sandro Viana competirá neste sábado, mas na prova de 400m rasos, como treino, segundo Nakaya.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook