Usain Bolt perde duas vezes no final de semana

Correndo em casa, Usain Bolt decepcionou há menos de um mês para Londres 2012 / Foto: Anthony Foster/IAAF Correndo em casa, Usain Bolt decepcionou há menos de um mês para Londres 2012 / Foto: Anthony Foster/IAAF Jamaica - O palco estava montado. Os fãs saíram de casa para ver novamente o homem mais rápido do mundo ultrapassar os limites de velocidade e mostrar que a vitória seria apenas uma consequência da sua luta contra o relógio. Mas não foi isso que aconteceu no último final de semana, durante a seletiva Jamaicana pra Londres 2012. Correndo em casa, Usain Bolt decepcionou há menos de um mês para Londres 2012 e terminou os 100m e 200m, suas duas provas, "apenas" na segunda colocação.

A primeira derrota de Bolt aconteceu na sexta-feira, dia 29 de Junho.A revelação Yohan Blake roubou a cena e com uma arrancada nos metros finais cruzou a linha de chegada na primeira colocação, com o tempo de 9 segundos e 75 centésimos. Bolt terminou em segundo, com o tempo de 9 segundos e 86 centésimos, seguido por Asafa Powell, que ficou em terceiro com a marca de 9 segundos e 88 centésimos.

No domingo, dia 01º de Julho, nova derrota do número 1 do mundo e recordista mundial. A prova foi emocionante. Yohan Blake, dono da segunda melhor marca de todos os tempos e principal adversário de Bolt, ocupava a pista de número 3. O recordista mundial e uma das grandes atrações de Londres 2012 estava na pista de número 6. A largada foi dada e os dois permaneceram lado a lado. Ambos correram a curva muito bem, mas Bolt ficou para trás na reta final e Blake cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com o tempo de 19 segundos e 80 centésimos. Logo após a vitória, Yohan Blake disse que ainda pode melhorar e que o maior desafio ainda está por vir. "Eu ainda tenho as Olimpíadas".

Usain Bolt parece não estar na melhor forma. Completou a prova na segunda colocação com o tempo de 19 segundos e 83 centésimos. O homem mais rápido do mundo justificou a nova derrota logo após cruzar a linha de chegada: "Eu tenho trabalhado mais nos 100 metros, mas não posso culpar ninguém por esse resultado". O jamaicano classificou sua corrida como horrível: " Estou muito triste com o meu desempenho". O terceiro lugar ficou com Warren Weir, com a marca de 20 segundos e 03 centésimos.

Glen Mills, que treina os três primeiros colocados, também falou sobre Bolt: "Ele não está vivendo um bom momento, mas tenho certeza que na hora certa ele vai estar no topo."

Entre as mulheres, a jamaicana Veronica Campbell também decepcionou. A exemplo de Usain Bolt, a campeã mundial dos 100 metros também foi derrotada por duas vezes no final de semana. A campeã olímpica Shelly Ann Fraser, também da Jamaica, foi quem ficou com a vitória nos 100 e 200m e mostrou que a briga pela medalha de ouro em Londres 2012 não está definida.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook