Provas de marcha do Troféu Brasil/Caixa serão em Barueri

Caio Bonfim e Moacir Zimmermann buscam vaga olímpica na Rússia/ Foto: André Schroeder/CBAtCaio Bonfim e Moacir Zimmermann buscam vaga olímpica na Rússia/ Foto: André Schroeder/CBAt

São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) definiu nesta quinta-feira 31 que as duas provas de marcha 20 km - a masculina e a feminina - da programação oficial do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2012 serão disputadas em 30 de junho, em circuito na Rua Guilherme Guglielmo, em frente ao Ginásio de Esportes José Correa, na cidade de Barueri, na zona oeste da Grande São Paulo.

A Nota Oficial 64/2012 informa que a prova feminina será disputada a partir das 08 horas, enquanto a masculina terá largada às 10:30. Assim como nas outras provas, os atletas tentarão os índices exigidos pela CBAt para a Olimpíada de Londres (1:21.59 para os homens e 1:31.17 para as mulheres).

As demais provas do principal torneio interclubes de Atletismo da América Latina serão disputadas no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo. A abertura oficial acontecerá em 27 de junho, às 14 horas, seguida da primeira prova do programa, a preliminar dos 100 m masculino, às 14:30. A prova final será o revezamento 4x400 m feminino, às 11:55, em 1º de julho, último dia para a obtenção dos índices olímpicos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook